Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > Aluna de Matão representa IFSP em simpósio internacional

Aluna de Matão representa IFSP em simpósio internacional

• Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 10h11
  • Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 10h13

A aluna do Câmpus Matão Luana Cristina Italiano Faria apresentará sua pesquisa durante o 23º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (SIICUSP), na próxima semana.

A licencianda em Química foi selecionada para o simpósio após apresentar seu trabalho "Estudo Computacional do Potencial de Ionização do Ferroceno Modificado com Radicais Orgânicos" no Instituto de Química de São Carlos, durante a primeira etapa do SIICUSP, no último dia 17 de outubro.

Luana teve sua apresentação avaliada por três professores. “Eu não esperava ser classificada para a fase internacional do SIICUSP, ainda mais com os excelentes trabalhos que foram apresentados. É muito gratificante”, contou a aluna, que se diz feliz por representar o IFSP.

Participar de uma Iniciação Científica é, para Luana, “aplicar os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso de maneira prática. Quando vemos os resultados é um sentimento inexplicável, porque é um desafio lidar com o desconhecido, encontrar novos conhecimentos, te leva a criar um pensamento crítico, além de fazer com que se tenha mais disciplina e responsabilidade, pois afinal você tem um projeto para desenvolver, aquele é seu trabalho”.

O SIICUSP será realizado na Cidade Universitária, em São Paulo, dias 22 e 23 de novembro. O evento reúne os resultados de projetos de iniciação e pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos de graduação da USP e de outras instituições de ensino nacionais e internacionais.