Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > IFSP conquista emenda parlamentar de R$ 10 milhões para 2019

IFSP conquista emenda parlamentar de R$ 10 milhões para 2019

O Instituto Federal de São Paulo, juntamente com a Universidade de São Carlos (UFSCar), a Universidade Federal do ABC (UFABC) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), conquistou nesta terça-feira, 30 de outubro, por meio de uma emenda impositiva junto ao Congresso Nacional, verba no valor de R$ 40 milhões para o ano de 2019, a ser dividida igualmente entre as quatro instituições de ensino.

• Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 16h35
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 09h51

A luta pela ampliação das verbas de emendas para o IFSP começou em 2017. Além das emendas parlamentares individuais, a novidade foi a conquista dessa Emenda Impositiva de Bancada.  A articulação no Congresso Nacional foi feita, principalmente, pelos deputados Luiz Lauro Filho (PSB), coordenador da Bancada de São Paulo, e Paulo Teixeira (PT).

Para Eduardo Antonio Modena, reitor do IFSP, “a conquista se torna ainda mais relevante em tempos de escassez provocada pela Emenda Constitucional nº 95/2016. Sem dúvida, uma grande vitória!”, afirma, em relação à emenda que limita gastos públicos pelo período de 20 anos.

A proposta apresentada inicialmente pelos reitores pedia o repasse no valor de R$ 50 milhões. “Ela foi intensamente defendida, discutida e negociada por mim e pelos reitores Dácio Roberto Matheus (UFABC) e Soraya Soubhi Smaili (Unifesp) junto aos parlamentares”, acrescentou Modena.

Outros deputados contribuíram para a defesa do repasse às instituições federais de ensino: Luiza Erundina (PSOL), Fausto Pinato (PP), Nilto Tatto (PT), Pastor Jefferson de Campos (PSB), Renata Abreu (PODE), Vicentinho Paulo da Silva (PT), Nelson Marquezelli (PTB), Herculano Passos (MDB) e Vitor Lippi (PSDB).

Deputado Federal Luiz Lauro Ferreira Filho, Reitora Soraya Smaili, da Universidade Federal de São Paulo, Reitor Dacio Roberto Matheus da Universidade Federal do ABC, Reitor Eduardo Modena do Instituto Técnico Federal de São Paulo e Deputado Federal Paulo Teixeira.  Deputado Federal Luiz Lauro Ferreira Filho, Reitora Soraya Smaili, da Universidade Federal de São Paulo, Reitor Dacio Roberto Matheus da Universidade Federal do ABC, Reitor Eduardo Modena do Instituto Técnico Federal de São Paulo e Deputado Federal Paulo Teixeira.

Deputado Federal Luiz Lauro Ferreira Filho (PSB), Reitora Soraya Smaili, da Universidade Federal de São Paulo, Reitor Dacio Roberto Matheus da Universidade Federal do ABC, Reitor Eduardo Antonio Modena do Instituto Federal de São Paulo e Deputado Federal Paulo Teixeira (PT).