Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > INOVA e PRD promovem curso de capacitação em energia fotovoltaica
Início do conteúdo da página

INOVA e PRD promovem curso de capacitação em energia fotovoltaica

  • Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 15h08
  • Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 15h11
  • Acessos: 7868

O Câmpus São Paulo sediou, entre os dias 20 e 24 de agosto, o primeiro módulo do curso de capacitação em energia solar fotovoltaica para 17 professores do IFSP. O curso de instalador solar fotovoltaico foi ministrado pelo professor Manoel Henrique de Oliveira Pedrosa Filho do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Câmpus Pesqueira, e faz parte de um conjunto de capacitações estratégicas promovidas pela INOVA com a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional.

O objetivo do curso é capacitar servidores para popularizar a utilização da energia solar por meio da tecnologia fotovoltaica, além de difundir e ampliar o investimento em energias renováveis. O curso visa também formar multiplicadores nessa área, para propagação do conhecimento nos câmpus do IFSP.

O curso é composto de três módulos que compreendem desde a capacitação básica – instalador/montador – até o projetista de sistemas, com capacidade de desenvolver todo um projeto.

De acordo com o cronograma, os próximos módulos da primeira turma e também os dois primeiros módulos da segunda turma do curso devem ser concluídos ainda em 2018.

Após essa capacitação, os professores participantes estarão aptos a organizar cursos de formação inicial e continuada, prestar serviços e realizar pesquisas na área de energia solar fotovoltaica

Os servidores foram selecionados por meio do Edital nº 364/2018; participaram dessa primeira turma professores dos câmpus São Paulo, Pirituba, Guarulhos e Bragança Paulista.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página