Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > Estudantes de cursos técnicos do IFSP visitam instituições de ensino do Japão
Início do conteúdo da página

Estudantes de cursos técnicos do IFSP visitam instituições de ensino do Japão

Oito estudantes de cursos técnicos do IFSP iniciaram uma visita a instituições de ensino japonesas. Eles foram selecionados por meio da Chamada Pública nº 165/2018.

  • Publicado: Terça, 29 de Mai de 2018, 11h37
  • Última atualização em Terça, 29 de Mai de 2018, 13h42
  • Acessos: 10708

A ação faz parte do Programa Sakura de Ciência para o Ensino Médio e é a primeira vez que é realizado em parceria com instituições brasileiras. O roteiro inclui a Universidade de Ciência de Tóquio, a Universidade de Tsukuba, o Museu Nacional de Ciência e Inovação e a Universidade de Tóquio em Agricultura e Tecnologia, dentre outras. 

A visita segue até o fim desta semana e fazem parte da missão estudantes de sete câmpus. São eles: Bruno Gomes Fernandes, do Câmpus São João da Boa Vista; Cauã Reis Gonçalves, do Câmpus Bragança Paulista; Gabriela Sandanieli de Aguiar, do Câmpus Salto; Gabriely Santos de Almeida, do Câmpus Itapetininga; Mariana Campideli Hoyos, do Câmpus Avaré; Mayumi Liz de Andrade Miyazato, do Câmpus Cubatão e as alunas Luana de Queiroz Garcia e Mayara Martins Perroni, do Câmpus São Carlos. 

 De acordo com o professor Alexandre Chahad, que acompanha os estudantes, a visita é fruto de uma ação que se iniciou há cinco anos. “Sempre acreditei, desde que entrei no IFSP, no potencial de nossos alunos, mas principalmente em nossos cursos técnicos integrados. Aqui no Japão, em um ambiente não usual para nossos alunos, pude ver seus comportamentos e atitudes. Pude ver que eles possuem realmente uma formação integral, são independentes, emancipados e críticos. Dou parabéns a todos servidores do IFSP por ter tido a comprovação de que fazemos a diferença na educação do país, e espero que o Governo Federal entenda, um dia, que temos um modelo educacional que funciona e que deveria ser adotado em todas as escolas”, afirmou.

 O estudante Cauã, do Câmpus Bragança Paulista, disse que sempre desejou conhecer o Japão e com apoio do Instituto Federal, pôde realizar esse sonho. “Visitar universidades japonesas me proporcionou uma nova visão de possibilidades, hoje penso em estudar fora do Brasil. Durante o pouco tempo que estou aqui no Japão, percebi a imensa valorização da educação e avanço tecnológico que eles possuem, as comidas e a organização da cidade são totalmente diferentes, desde carros, prédios, lojas e até banheiros. Conhecer outros lugares com a idade que possuo (16 anos) é algo simplesmente genial. É muito gratificante estudar em uma instituição que concede tantas oportunidades maravilhosas como essa, por isso, agradeço primeiramente a Deus e depois a todos os servidores do instituto, que dão o seu melhor para nos conceder uma educação de qualidade”, contou. 

Notícias relacionadas:

 Chamada seleciona alunos do IFSP para visita a instituições de ensino japonesas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página