Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > IFSP doa 400 litros de álcool a Hospital Universitário da UFSCar

IFSP doa 400 litros de álcool a Hospital Universitário da UFSCar

A instituição foi a primeira a receber o álcool produzido no IFSP

• Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 15h15
  • Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2020, 20h36

A entrega realizada hoje foi acompanhada pessoalmente pelo reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena, pelo pró-reitor de Administração, Silmário Batista, pelo assessor de Finanças, José Roberto da Silva, e pelo diretor-geral do Câmpus São Carlos, Rivelli da Silva; foram todos recebidos pela reitora da UFSCar, Wanda Hoffman, pela superintendente do HU-UFSCar, Ângela Leal, e pelo gerente administrativo do hospital, Gilberto Taboga.A entrega realizada hoje foi acompanhada pessoalmente pelo reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena, pelo pró-reitor de Administração, Silmário Batista, pelo assessor de Finanças, José Roberto da Silva, e pelo diretor-geral do Câmpus São Carlos, Rivelli da Silva; foram todos recebidos pela reitora da UFSCar, Wanda Hoffman, pela superintendente do HU-UFSCar, Ângela Leal, e pelo gerente administrativo do hospital, Gilberto Taboga.Nesta terça-feira (14), o Instituto Federal de São Paulo realizou a entrega da doação de 400 litros de álcool 70° líquido glicerinado ao Hospital Universitário da UFSCar, em São Carlos. O produto, um dos principais elementos para proteção ao Covid-19, é atualmente muito disputado no mercado, que por sua vez sofre com escassez e altos preços. Diante da importância da solidariedade nesse período e de como o produto pode contribuir no combate à pandemia, o IFSP mobilizou seus esforços para sua produção.

O álcool 70° líquido glicerinado doado foi resultado de um trabalho em equipe. A fabricação foi realizada a partir da doação de álcool anidro, feita pela Usina Clealco Açúcar e Álcool S.A, e dos insumos fornecidos pelo IFSP. A produção foi realizada por professores e estudantes da área de Química e outros colaboradores, do Câmpus Barretos, que se voluntariaram para esse trabalho.

Para a próxima semana, há previsão de novas doações, que inicialmente serão realizadas a hospitais universitários do estado de São Paulo e posteriormente para uso interno dos câmpus do IFSP e instituições públicas de saúde situadas nas regiões dos câmpus.

A entrega realizada hoje foi acompanhada pessoalmente pelo reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena, pelo pró-reitor de Administração, Silmário Batista, pelo assessor de Finanças, José Roberto, e pelo diretor-geral do Câmpus São Carlos, Rivelli da Silva; foram todos recebidos pela reitora da UFSCar, Wanda Hoffman, pela superintendente do HU-UFSCar, Ângela Leal, e pelo gerente administrativo do hospital, Gilberto Taboga.