Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > Câmpus São José ajuda na produção de face shield para profissionais da saúde
Início do conteúdo da página

Câmpus São José ajuda na produção de face shield para profissionais da saúde

Câmpus São José dos Campos produz suportes para protetores faciais (face shield) para profissionais de saúde.

  • Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 16h59
  • Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2020, 17h00
  • Acessos: 9875

Para a confecção dos 60 protetores, foram utilizadas três impressoras 3D, uma do câmpus e duas particulares dos docentes voluntários, os quais também doaram os filamentos para impressão.

A ação foi realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que está produzindo a parte frontal do face shield. A Abimaq também fará a distribuição do equipamento para os hospitais de São José dos Campos e região. 

O trabalho de impressão contou com a participação dos docentes das áreas de Automação e Mecânica Matheus Mascarenhas, Marcus Vinicius de Siqueira Silva e Irineu dos Santos Yassuda, além do diretor do câmpus, Valdeci Donizete Gonçalves.  

Cada professor imprimiu uma quantidade de suportes separadamente, evitando, assim, a aglomeração de pessoas. Cada suporte leva entre uma hora e meia e duas horas para ser impresso. 

O professor de Automação Ivan Lucas Arantes destaca a importância de apoiar os profissionais da saúde que atuam no combate ao Covid-19. “Apesar de a ação ser modesta, principalmente se comparado ao tamanho do problema, tenho a convicção de que cada protetor fará uma grande diferença para quem for utilizá-lo. Além disso, os profissionais da saúde são os “soldados” da linha de frente nesta crise, qualquer ação para ajudá-los é importante, pois acabará revertendo para as pessoas que precisam ser internadas e que são cuidadas por eles.”

Mais ações

Além da produção dos 60 suportes para protetores faciais, o Câmpus São José dos Campos está se organizando em outras ações no combate ao Covid-19, entre elas a manutenção de respiradores mecânicos, em parceria com a reitoria do IFSP. Saiba mais em www.ifsp.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página