Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > Editora do IFSP lança e-book organizado por servidores

Editora do IFSP lança e-book organizado por servidores

Livro digital é uma compilação de materiais disponibilizados no curso Mooc “Lei 8.112/90 e suas alterações”.

• Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 15h14
  • Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 18h47

Foi lançado nesta quarta-feira (13), como parte da programação do III Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal (Enedif), o e-book “Lei 8.112/90 e suas alterações”, primeiro lançamento da Editora do IFSP (EDIFSP). A publicação foi apresentada aos participantes do Enedif pela equipe responsável por organizar o livro digital.

O e-book é uma compilação dos materiais disponibilizados no curso Mooc “Lei 8.112/90 e suas alterações”, realizado por meio de uma parceria entre o Núcleo Descentralizado de Gestão de Pessoas (NGP) e a Diretoria de Educação a Distância (DED), em 2017. De acordo com a programadora visual Juliana Ayres, o lançamento é um marco para o Centro de Referência em EaD e coincide com a comemoração dos 10 anos de Educação a Distância no IFSP.  A Coordenadora de Formação e Desenvolvimento de Pessoal, Priscila Cabreira, lembrou que o curso marcou o início da capacitação dos servidores por meio de um curso EaD produzido pelo IFSP, por isso é muito significativo que o livro derivado dele seja também pioneiro, sendo a primeira publicação da EDIFSP. O e-book, em formato e-reader pode ser acessado aqui.

O diretor de Educação à Distância do IFSP, Paulo Evaristo, informou que novos cursos EaD serão disponibilizados na Plataforma Mooc-IFSP em 2020, entre eles, uma reoferta do curso da Lei 8.112/90, uma segunda versão do curso de Letramento Técnico-Científico (Laletc) e um curso de Primeiros Socorros. Acesse aqui os cursos Mooc do IFSP.

Encerramento do Enedif

A Programação do III Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal foi encerrada nesta quinta-feira (14) com a conferência “Gerenciamento de crises para (sobre)viver”, do professor Plinio Martins Filho (USP). O conferencista é doutor em editoração pela USP e atua há mais de 35 anos no mercado editorial.

Os participantes do Encontro elogiaram a programação. Eduardo Dias, editor de periódicos da Universidade de Brasília (UNB), afirmou que a organização do Enedif trouxe temas muito pertinentes para discussão. “Discutimos desde o embrião, de como fazer a editoração até a apresentação de uma publicação totalmente digital. Tivemos uma troca e uma interação de ideias fantástica”, contou.

Roberta Rios, servidora do Instituto Federal do Paraná e colaboradora da Editora do IFPR, disse que o evento foi muito feliz, da escolha dos convidados, à interação entre os participantes. “Eu gostaria de parabenizar ao professor Rubens Lacerda, coordenador da Editora do IFSP, pela oportunidade de parceria neste evento que foi muito produtivo e certamente trará bons frutos para as editoras da Rede Federal”, afirmou.