Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > IFSP inaugura bloco de salas e quadra poliesportiva no Câmpus São Carlos

IFSP inaugura bloco de salas e quadra poliesportiva no Câmpus São Carlos

Câmpus também sediou curso do Tesouro Gerencial ministrado para diretores do Instituto.

• Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 15h25
  • Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 15h28

O IFSP inaugurou duas importantes obras na última semana. O Câmpus São Carlos recebeu oficialmente, no dia 01 de novembro, um novo bloco de salas de aulas e uma quadra poliesportiva. As inaugurações contaram com a presença do Pró-reitor de Administração do IFSP, Silmário Batista dos Santos, que representou o reitor Eduardo Modena, e de boa parte dos diretores gerais do Instituto, que estavam no câmpus participando da Reunião do Colégio de Dirigentes.

O Câmpus São Carlos também sediou, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, o curso orçamentário e financeiro do Tesouro Gerencial, que teve como público-alvo os diretores gerais. O curso teve como facilitadores os servidores José Roberto da Silva e Carlos Roberto Cavalcante, da Pró-reitoria de Administração do IFSP. De acordo com José Roberto, esse mesmo curso foi ministrado no mês passado para os diretores adjuntos de administração.

O Sistema Tesouro Gerencial tem como finalidade a consulta de informações do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), construído em uma plataforma de business intelligence. O sistema busca trazer soluções como: ampliação expressiva da abrangência e a atomicidade dos dados (praticamente todos os dados do SIAFI, no mesmo nível de detalhe), a geração de relatórios dinâmicos (com funcionalidades como pivotagem, drill e filtros de exibição), a modularidade, a construção de documentos complexos e painéis (dashboards) e o agendamento de consultas.

Inaugurações

A quadra poliesportiva de São Carlos foi a sexta inaugurada este ano. Anteriormente os câmpus Hortolândia, Itapetininga, Suzano, Catanduva, Sertãozinho e São João da Boa Vista também receberam os equipamentos.

Nos próximos meses serão entregues as quadras dos câmpus Caraguatatuba, Registro, Itaquaquecetuba, Guarulhos, Araraquara, Matão, São João da Boa Vista, Campinas, Birigui, Bragança Paulista, Capivari, Ilha Solteira e São José dos Campos.

De acordo com a Pró-reitoria de Administração, nos últimos meses foram inaugurados também o bloco de laboratórios, salas de professores e a biblioteca de São João da Boa Vista; restaurante e rampa de acessibilidade de Guarulhos; laboratórios de Sertãozinho e bibliotecas dos câmpus Suzano e Avaré.