Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > Câmpus do IFSP recebem mostra de cinema do 12º Festival ENTRETODOS
Início do conteúdo da página

Câmpus do IFSP recebem mostra de cinema do 12º Festival ENTRETODOS

Festival discute e provoca reflexões acerca das temáticas relacionadas aos Direitos Humanos por meio de filmes curtos.

  • Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 15h57
  • Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 15h57
  • Acessos: 9191

Entre os dias 09 e 14 de setembro, 35 câmpus do IFSP serão pontos de cinema do Festival de ENTRETODOS.  O Festival existe desde 2007 e tem o objetivo de fomentar a cultura de direitos humanos e estimular a produção audiovisual sobre o assunto, incentivando a população em geral – estudantes, professores, artistas amadores e profissionais – a utilizar a linguagem cinematográfica para se expressar sobre o tema. 

Esse ano o ENTRETODOS recebeu mais de 1000 filmes nacionais e internacionais, de até 25 minutos cada. Após a curadoria, foram montados 5 blocos de aproximadamente 1h30 cada, que farão parte da mostra competitiva. Os câmpus do IFSP vão realizar ao menos uma sessão de cada bloco. Ao final da exibição dos filmes o público participa de um debate, conduzido por um mediador, e também pode votar no filme que mais gostou. As sessões são abertas à comunidade externa. 

Os filmes da Mostra Competitiva concorrem a prêmios em dinheiro e são avaliados pelo júri oficial/técnico e pelo júri popular. Por isso a votação em cada bloco é importante, pois uma das categorias de premiação do Festival é o júri popular, em que é premiado o filme mais votado pelo público. 

Toda a programação do Festival é gratuita e pode ser acessada em: https://entretodos.com.br/programacao.

registrado em:
Fim do conteúdo da página