Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Servidores > Últimas notícias > Nota 10: Relatório de Gestão de 2016 é aprovado sem ressalvas
Início do conteúdo da página

Nota 10: Relatório de Gestão de 2016 é aprovado sem ressalvas

  • Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 13h06
  • Acessos: 7782

O Relatório de Gestão de 2016 do IFSP recebeu quitação plena do Tribunal de Contas da União (TCU).Isso significa que o documento foi aprovado sem ressalvas pelo Órgão de Controle. A aprovação se deu no início de agosto de 2019.

Exigência legal, os relatórios são uma prestação de contas anual. Nele são divulgadas as ações executadas na Instituição e a avaliação dos resultados obtidos ao longo do ano. Sua elaboração visa facilitar a auditoria dos órgãos de fiscalização do governo federal e permitir que o público conheça os resultados dos trabalhos que vem sendo executados pelo IFSP.

Diferente de 2013 e 2015, anos em que os relatórios do Instituto foram aprovados com considerável número de ressalvas, o de 2016 não teve nenhuma. Para o reitor, Eduardo Modena, essa aprovação integral do documento é uma demonstração de que o trabalho das pró-reitorias em se adequar às exigências dos órgãos de controle tem dado certo. “O fruto tem sido não só o reconhecimento da sociedade em relação às nossas ações de ensino, pesquisa e extensão, mas também o reconhecimento desses órgãos, principalmente no que diz respeito a nossa execução financeira e orçamentária”.

Os relatórios de 2017 e 2018 ainda não receberam o parecer do TCU. O processo costuma levar certo tempo, já que o documento passa por uma análise minuciosa da Controladoria Geral da União (CGU) e do TCU.

Para consultar os Relatórios de Gestão do IFSP clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página