Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Câmpus Capivari oferece cursos de Pós-Graduações gratuitos
Início do conteúdo da página

Câmpus Capivari oferece cursos de Pós-Graduações gratuitos

Há vagas para os cursos de Ensino de Línguas e Educação em Ciências e Matemática

  • Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 11h00
  • Última atualização em Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 12h18
  • Acessos: 12533

O Câmpus Capivari está com processo seletivo para o ingresso nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu  em Ensino de Línguas e no  curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Ciências e Matemática.

Os dois cursos são gratuitos, não possuem taxa de matrícula, nem taxa de inscrição para o processo seletivo e serão realizados na modalidade de Educação a Distância (EaD) com atividades presenciais aos sábados no IFSP Câmpus Capivari, localizado na Avenida Doutor Ênio Pires de Camargo, no 2971, Bairro São João Batista, Capivari/SP. A aula inaugural dos dois cursos acontecerá no dia 5 de março.

O candidato deverá ser portador de diploma ou atestado de conclusão de curso de graduação em nível superior emitido por instituição de ensino superior, caso o candidato seja estrangeiro ele deverá ser portador de diploma de graduaçãorevalidado.

 As inscrições para os processos seletivos serão realizadas de forma on-line até às 23h59 do dia 31 de janeiro.

Mais informações no site do Câmpus Capivari.

Pós-Graduação Lato Sensu  em Ensino de Línguas

O curso terá início em março de 2022 e terá duração de dois anos. O egresso do curso estará preparado para discutir objetivos e desafios atuais do ensino e aprendizagem de línguas em diferentes níveis e modalidades, bem como o papel do professor pesquisador na sala de aula, tendo como subsídio o conjunto de conhecimentos teórico-práticos construídos no decorrer do curso. Espera-se contribuir para a formação de profissionais críticos e reflexivos que sejam capazes de mobilizar e articular saberes linguísticos, culturais e metodológicos de forma a aprimorar suas práticas pedagógicas.

Número de vagas: 30 vagas

Duração: 4 semestres

Periodicidade de ingresso: a cada 2 anos

Coordenador: Prof. Tiago Pellim

E-mail para contato: 

Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Ciências e Matemática

O curso terá início em março de 2022 e terá duração de 18 meses. O egresso do curso terá formação sólida em conteúdos e sua área de origem e conhecimentos dos métodos e técnicas de ensino que lhe permitirão atuar em projetos de ensino e aprendizagem nessas áreas, seja na educação básica ou ensino superior ou mesmo em ambientes não formais da educação. Desenvolverá também conhecimentos e habilidades de pesquisador capaz de propor caminhos para o enfrentamento dos desafios da educação no ensino de Ciências e Matemática regional e nacional, a partir da articulação entre saberes pedagógicas educacionais, conhecimento de aspectos históricos e epistemológicos da ciência e uso de novas tecnologias de ensino.

Número de vagas: 40 vagas

Duração: 3 semestres

Periodicidade de ingresso: a cada 18 meses

Vagas: 40 por seleção

Coordenador: Prof. Dr. Mauro Vanderlei de Amorim

E-mail para contato: 

registrado em:
Fim do conteúdo da página