Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Aberta Chamada Pública para acordos com instituições internacionais

Aberta Chamada Pública para acordos com instituições internacionais

A seleção escolherá propostas de cooperação para capacitação de servidores e estudantes

• Publicado: Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 18h36
  • Última atualização em Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 18h39

O IFSP, por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DIR-Arinter), publicou o Edital nº 9/2022 - Chamada Pública para Acordos de Cooperação com Instituições Internacionais de Ensino Superior e/ou Técnico. O objetivo é selecionar propostas para capacitação de servidores (docentes e técnicos administrativos) e estudantes dos programas de pós-graduação, dos cursos de graduação em tecnologias, licenciaturas e bacharelados e cursos técnicos. A validade do edital estende-se até 31 de dezembro de 2022.

Na proposta deve constar a apresentação da Instituição, incluindo: tempo de existência, estrutura e localização; laboratórios de pesquisa, ensino e extensão; atividades de interesse para o acordo. O IFSP e a Instituição selecionada terão o prazo de 60 dias para firmar o acordo de cooperação, a contar do recebimento da proposta.

A proposta e a documentação devem ser digitalizadas e encaminhadas para os endereços eletrônicos: e , com o assunto: Edital 9/2022 — Acordo de Cooperação entre Instituição Internacional de Ensino Superior e/ou Técnico e o IFSP”. A proposta e a documentação originais deverão ser enviadas em envelope lacrado para o endereço do IFSP, conforme consta no edital.

O prazo de vigência dos acordos celebrados é de 60 meses, a contar da data de assinatura, podendo ser prorrogado por igual período, mediante a celebração de termo aditivo.

Confira o documento:

Edital nº 9/2022 - Chamada Pública para acordos de cooperação com instituições internacionais de ensino superior e/ou técnico

Public call notice for cooperation agreements with international institutions of higher education and/or vocational/technical education nº 9/2022