Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Guarulhos inaugura laboratórios de informática e Espaço Maker

Guarulhos inaugura laboratórios de informática e Espaço Maker

Também foi inaugurada a cobertura da quadra poliesportiva

• Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 15h19
  • Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 10h19

No último sábado (11), o reitor do IFSP, Silmário dos Santos, esteve no Câmpus Guarulhos para participar, ao lado do diretor-geral, Ricardo Agostinho e da deputada federal Sâmia Bonfim, da inauguração de laboratórios de informática, espaço de pesquisa, Espaço Maker, cobertura da quadra poliesportiva e estúdio de gravação de aulas. O pró-reitor de Pesquisa e Graduação, Adalton Ozaki, também participou do evento.

Foram investidos aproximadamente R$ 1 milhão nessas obras. Os recursos para os dois laboratórios de informática (um com 40 e outro com 20 computadores), para o Espaço Maker, para o espaço de pesquisa e para o estúdio são provenientes do próprio câmpus, da Reitoria, da Setec/MEC e somam cerca de 600 mil.  Já o recurso para a construção da cobertura da quadra provieram de emenda parlamentar do deputado federal Ivan Valente, no valor de R$ 400 mil.

Para Agostinho, os novos laboratórios e o Espaço Maker vão permitir que os estudantes tenham uma percepção prática sobre o mundo do trabalho. Quanto ao estúdio, o diretor conta que ele possibilitará a produção de materiais mais interativos aos alunos. “Além disso, vai possibilitar a produção do nosso projeto de podcast, que chamamos de IFCAST”, diz.

Segundo Silmário, as inaugurações no Câmpus Guarulhos representam mais um passo no intuito de garantir aos alunos da instituição uma educação integral. “Para proporcionar um ensino de qualidade, são necessários tanto um quadro de servidores preparados quanto uma infraestrutura adequada, e é isso que temos buscado garantir com esses investimentos”.

Visita de deputada – Em 2021, Sâmia Bonfim destinou ao câmpus R$ 500 mil em emenda parlamentar. Parte dos recursos foram utilizados para garantir kit alimentação aos estudantes que solicitaram a ajuda durante este ano. A outra parte se juntará aos R$ 700 mil em emenda já indicados pela deputada para o câmpus em 2022, e servirá para a construção do Centro de Convivência do câmpus. Durante sua visita, a deputada pôde conhecer os detalhes da aplicação dos recursos.