PS 2022.1: IFSP divulga gabarito final

Confira o gabarito final, após a análise dos recursos; o resultado preliminar será divulgado em 7 de janeiro

• Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 18h01
  • Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2023, 21h13

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) publicou nesta sexta-feira, 10, a lista final das inscrições homologadas, a lista final do atendimento especializado e a relação candidato x vaga na Seleção 2022.1, bem como o local da realização das provas para ingresso em cursos técnicos integrados e concomitantes e/ou subsequentes ao ensino médio.

As informações com o local e horário em que o candidato realizará o exame estão disponíveis no “Cartão de Inscrição” disponível no Portal do Candidato. Caso o candidato necessite de auxílio, há um tutorial para auxiliar os candidatos a realizarem o procedimento.

Para realizar a prova, o candidato deverá portar caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul, lápis preto, borracha, assim como apresentar a Ficha de Convocação para a Prova e um dos seguintes documentos pessoais de identificação, ORIGINAL, com foto: Documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar; Registro do Aluno (RA) com foto, assinatura e carimbo da unidade escolar, Registro Nacional de Estrangeiros (RNE); Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com fotografia, Documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, COREN, CREA e outros), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou  Passaporte brasileiro.

Só serão aceitos documentos originais, boas condições de visibilidade, como documento de identificação, além de um documento de identificação o inscrito deverá apresentar a Ficha de Convocação para a Prova, o comprovante de pagamento ou qualquer outro documento referente à inscrição.

Outras informações o candidato deverá consultar o Edital nº 400/2021.

Veja a mensagem do reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos

Datas importantes — É importante que o candidato ou seu responsável acompanhem todas as etapas do processo seletivo.

As provas serão realizadas no dia 19/12/2021, e terão duração de três horas. No período da manhã, das 9h às 12h, serão realizadas as provas para os cursos concomitantes e subsequentes ao ensino médio. As provas para os cursos técnicos integrado ao ensino médio serão realizadas no período vespertino, das 14h às 17h, com exceção dos candidatos dos cursos listados abaixo, que farão prova das 9h às 12h, conforme Errata:

Produção de Áudio e Vídeo (Integrado) - Câmpus São Miguel Paulista;
Eletroeletrônica (Integrado) - Câmpus Bragança Paulista;
Automação Industrial (Integrado) - Câmpus Hortolândia;
Logística (Integrado) - Câmpus Pirituba;
Administração (Integrado) - Câmpus São Roque;
Automação Industrial (Integrado) - Câmpus Suzano.

Os candidatos devem apresentar-se no local da prova com uma hora de antecedência.

A divulgação do gabarito está prevista para dia 20 de dezembro após às 20h. Os recursos contra o gabarito poderão ser realizados apenas no dia 21 de dezembro. Após análise dos recursos o gabarito final será publicado no dia 28, do mesmo mês. O Resultado preliminar está previsto para o dia 7 de janeiro.

Gabarito

O Instituto Federal de São Paulo divulga nesta segunda-feira (20 de dezembro), o gabarito preliminar das provas do Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos no primeiro semestre de 2022.

O prazo para envio de recursos contra os gabaritos preliminares encerra-se nesta terça-feira, 21 de dezembro. Os candidatos com interesse em manifestar contrariedade ao gabarito devem realizar no Portal do Candidato, segundo o tutorial para recurso do gabarito disponibilizado.

O gabarito final, após os recursos, será divulgado no dia 28 de dezembro e o resultado preliminar no dia 7 de janeiro.

Confira o calendário:

Gabarito após recursos (depois das 20h)

28/12/2021

Resultado preliminar (depois das 20h)

07/01/2022

Recurso contra o resultado preliminar

10/01/2022

Resultado final e convocação para matrícula (depois das 20h)

13/01/2022

Confira a relação: