Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Avaré inaugura refeitório e Oficina de indústria com a presença do reitor

Avaré inaugura refeitório e Oficina de indústria com a presença do reitor

Inauguração aconteceu na sexta (3); recursos investidos ultrapassam R$ 4 milhões

• Publicado: Segunda, 06 de Dezembro de 2021, 18h08
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 11h39

O Câmpus Avaré inaugurou duas grandes obras na sexta-feira (3): a Oficina da Área de Indústria e o refeitório da unidade. O evento de inauguração contou com a presença do reitor do IFSP, Silmário Batista.

Para a execução dessas obras foram investidos cerca de R$ 4,4 milhões, valor que veio de emendas parlamentares dos deputados federais Luiza Erundina, Sâmia Bonfim, Paulo Teixeira e Vicentinho, e de recursos próprios do câmpus.

A Oficina de Indústria vai abrigar os equipamentos da área de Mecânica e de Mecatrônica, que estavam alocados em espaços improvisados. Segundo o diretor-geral de Avaré, Sebastião da Cruz, a partir de agora os alunos terão o espaço ideal para a realização das aulas práticas.

Já o refeitório vai permitir que o câmpus ofereça alimentação a preços populares aos estudantes dos cursos técnicos e superiores e aos servidores, como já vem acontecendo em outras unidades da Instituição.

Além do reitor, estiveram presentes na cerimônia de inauguração Anne Rocha, representando a deputada Sâmia Bonfim, e Ivan Scromov, representando o deputado Paulo Teixeira. A deputada Luiza Erundina gravou um vídeo que foi exibido durante o evento.

Novos investimentos – Na ocasião, foi assinada ainda a ordem de serviço no valor de R$ 4,3 milhões para a construção do auditório e da sala dos professores do câmpus. Para essas obras, também serão utilizados recursos de emendas parlamentares, além daqueles que serão repassados ao câmpus pela Reitoria. A previsão é que as novas obras fiquem prontas em julho de 2022.

Para Silmário, com a entrega de todos esses equipamentos, a oferta de uma educação de qualidade ficará ainda mais consolidada no Câmpus Avaré.