Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Componentes curriculares em Portugal: indicação de candidatos
Início do conteúdo da página

Componentes curriculares em Portugal: indicação de candidatos

Vagas são ofertadas pelos Institutos Politécnicos de Bragança e de Guarda 

  • Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 13h10
  • Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 13h40
  • Acessos: 15873

Estudantes de cursos de licenciatura e bacharelado do IFSP puderam se inscrever, entre os dias 11 e 28 de outubro, para cursarem componentes curriculares no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) ou no Instituto Politécnico de Guarda (IPG), em Portugal, no primeiro semestre de 2022. Todas as regras da seleção estão descritas no Edital nº 409/2021 — Programa de Mobilidade Estudantil Internacional. Veja aqui a indicação de candidatos.

No Instituto Politécnico de Bragança, são ofertadas 20 vagas. Já no no Instituto Politécnico de Guarda, são disponibilizadas até duas vagas em cada curso da instituição.

Podem concorrer às vagas, exclusivamente, os alunos regularmente matriculados nos cursos descritos no edital (conforme o item 4.1).  Além disso, o candidato precisa ter finalizado no mínimo 20% da carga horária do curso no momento da inscrição, com no máximo duas reprovações, ou ter finalizado no máximo 70% da carga horária do curso no momento previsto para a viagem, com no máximo três reprovações. 

Os interessados devem procurar o representante da Arinter do seu respectivo câmpus, até o dia 28 de outubro, e entregar toda a documentação prevista no item 6.1 do edital. Os documentos devem ser digitalizados e apresentados juntamente com os originais. 

A divulgação final das inscrições dos estudantes classificados deve ocorrer no dia 5 de novembro. Após a divulgação do resultado, cabe ao candidato selecionado providenciar a emissão do passaporte, visto, passagem, hospedagem e seguro saúde em tempo hábil.   

 Documentos:

Edital nº 409/2021 — Programa de Mobilidade Estudantil Internacional 

Errata I - Edital nº 409/2021

Indicação de candidatos  NOVO

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página