Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Eleições Conex: divulgado o resultado preliminar

Eleições Conex: divulgado o resultado preliminar

Confira aqui o documento; a interposição de recursos poderá ser feita até às 23h59 do dia 8

• Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 17h30
  • Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 13h02

O IFSP divulgou o resultado preliminar das eleições do Conselho de Extensão (Conex) do IFSP. O processo eleitoral escolherá os novos membros do conselho para o mandato de 2021 a 2023.

A interposição de recursos pode ser realizada pelo Sistema Aurora, até  às 23h59 do dia 8 de outubro. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 13, do mesmo mês.

As informações detalhadas sobre o processo estão disponíveis no Código Eleitoral. Confira a Portaria n.º 18, de 14 de setembro de 2021, que altera o cronograma do Código Eleitoral do Conex.

Conex - O Conselho de Extensão é um órgão colegiado, consultivo, subordinado às diretrizes do Conselho Superior e com regulamento próprio. Presidido pela pró-reitora de Extensão, o conselho é composto por representantes eleitos da comunidade interna (docentes, discentes e técnico-administrativos, coordenadores de extensão e diretores gerais), além de membro convidado da comunidade externa.

Dentre as suas atribuições, o CONEX tem o dever de:

- Propor, elaborar e contribuir com propostas, regulamentos, políticas e normas de extensão;

- Emitir pareceres sobre assuntos diversos que envolvam a extensão e sobre o mérito de atividades propostas à comunidade, como cursos de extensão e projetos com Fundação de Apoio;

- Deliberar em matérias delegadas pelo Conselho Superior; e

- Zelar pela boa execução do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSP.