Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Professor do IFSP lança livro sobre Álgebra Linear
Início do conteúdo da página

Professor do IFSP lança livro sobre Álgebra Linear

Obra reúne metodologias utilizadas ao longo de mais de 25 anos de magistério 

  • Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 17h07
  • Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 15h45
  • Acessos: 8489

O professor Armando Handaya, do Câmpus Guarulhos, lançou recentemente o livro "Álgebra Linear Modular”. De acordo com o autor, trata-se de um compilado de metodologias variadas, voltadas principalmente para a resolução de problemas.  

Segundo Handaya, o formato modular teve como inspiração o modelo bem sucedido das apostilas de cursinhos, a linha da Coleção Schaum de livros da antiga editora McGrawHill do Brasil e o plano de aulas do curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Guarulhos. O professor relata que as metodologias foram repassadas aos alunos de variados cursos de ciências exatas ao longo de mais de 25 anos de magistério.  

Esse é o primeiro livro de autoria do professor, que afirma ter se dedicado à escrita por cerca de três anos; A concretização do trabalho, segundo ele, foi motivada pela vivência em sala de aula. “O conteúdo, as dúvidas de alunos, os métodos de resolução, a didática de aula e a repetição de tudo isso, ano após ano, me motivou para escrever a obra”, relatou.  

Armando disse ainda que pretende adotar o livro na disciplina de Álgebra Linear 2. Segundo ele, a obra é voltada principalmente aos professores e pesquisadores, embora boa parte dela tenha linguagem acessível também para os alunos e o público em geral. "Procuramos inserir exemplos da vida cotidiana, mas sem deixar de lado o rigor matemático. Além da teoria, apresentamos algumas aplicações na área de Computação Gráfica”, contou. 
O conteúdo da obra contempla, entre outras coisas, listas de exercícios, métodos de resolução de problemas, exemplos práticos e aplicações. 

A obra está disponível para aquisição no site da editora, que pode ser acessado aqui. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página