Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > IFSP seleciona estudantes para conversa com ganhadores do Prêmio Nobel

IFSP seleciona estudantes para conversa com ganhadores do Prêmio Nobel

Podem se candidatar estudantes de graduação e de pós-graduação

• Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 12h13
  • Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 13h16

Gostaria de participar de uma reunião com ganhadores do Prêmio Nobel? Então essa oportunidade é para você: a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP), a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) lançaram o Edital nº 381/2021, com objetivo de selecionar estudantes de graduação e de pós-graduação a serem indicados à Academia Brasileira de Ciências (ABC) para o “Diálogo Nobel América Latina e Caribe”. A ABC selecionará 80 estudantes da América Latina e Caribe, sendo 14 brasileiros, para participar de um diálogo com quatro laureados com Prêmio Nobel, com objetivo de discutir a importância da ciência e de sua contribuição para a formulação de políticas públicas.

Os interessados podem enviar suas candidaturas no período de 24 a 29 de setembro, por meio de formulário disponível aqui. No formulário deve ser  indicado o link  para  um  diretório  na  nuvem, contendo obrigatoriamente os seguintes documentos: cópia de artigos publicados, quando houver; cópia de propriedade intelectual depositada no INPI, da qual é coautor, quando houver; carta de motivação para candidatura, com 300 palavras, no máximo, e vídeo de apresentação do candidato, seguindo os critérios apontados no item 2.2.2 do edital. O resultado final da seleção será divulgado no dia 8 de outubro.

O edital completo pode ser conferido aqui.