Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > 11ª Bragantec terá mais de cem projetos de jovens cientistas
Início do conteúdo da página

11ª Bragantec terá mais de cem projetos de jovens cientistas

Abertura da Feira acontece no dia 13 de setembro; atividades seguem até 24 de setembro

  • Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 16h01
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 10h01
  • Acessos: 7654

Tem início na próxima segunda-feira, dia 13 de setembro, a 11ª  Bragantec — Feira de Ciência e Tecnologia, que traz projetos desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio, Técnico e anos finais do Ensino Fundamental. A feira vai até o dia 24 de setembro, sendo organizada pelo Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo. A cerimônia de abertura será transmitida ao vivo, a partir das 11h, pelo canal da Bragantec no YouTube.

Em formato totalmente virtual, a feira traz 113 projetos, nas áreas de Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Ciências Humanas e Linguagens, e Informática. A 11ª Bragantec tem a participação de mais de 30 escolas, de 26 cidades e seis Estados: são mais de 250 estudantes de escolas técnicas e de ensino regular de escolas de todo o país.

Na edição virtual, as sessões de avaliação são restritas à participação dos grupos e avaliadores.  Mas a feira virtual com todos os trabalhos pode ser acessada em feirabragantec.com.br, e é aberta a comunidade, proporcionando aos visitantes uma grande oportunidade para conhecer os projetos e interagir com inovação, ciência e tecnologia.

Ao longo de suas edições, o evento vem estimulando a criatividade dos estudantes dos últimos anos do ensino fundamental, do ensino médio e técnico no desenvolvimento de projetos inéditos que são avaliados por uma comissão, com premiação para os melhores trabalhos. 

A Bragantec conta com o apoio do CNPq e de empresas e entidades da região.

 Participe você também!

Além de conhecer os projetos e os processos de desenvolvimento dos participantes, os visitantes também podem votar em seus projetos favoritos, curtindo o vídeo preparado pelos grupos. O vídeo mais curtido, considerando os votos entre os dias 13 e 23 de setembro, será eleito para o prêmio Escolha do Público. Acesse o link para o vídeo de cada projeto a partir da feira virtual ou confira a playlist com todos os vídeos. 

Além da abertura, ao fim de todas as sessões de avaliação, também será transmitida pelo youtube a cerimônia de premiação, na tarde da sexta-feira, dia 24 de setembro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página