Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Câmpus Campos do Jordão realiza o III SELIV
Início do conteúdo da página

Câmpus Campos do Jordão realiza o III SELIV

Seminário de Estudos Linguísticos do Vale do Paraíba acontece de 26 a 28 de agosto

  • Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 16h32
  • Última atualização em Terça, 24 de Agosto de 2021, 10h32
  • Acessos: 8286

O Câmpus Campos do Jordão, promove, em caráter bianual e de modo totalmente gratuito, o Seminário de Estudos Linguísticos do Vale do Paraíba (SELIV). Nesta terceira edição, será realizada nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2021, o SELIV propõe para discussão o tema Múltiplas Leituras: entrelaçamentos em Linguagens, Literatura e Educação e contará com a conferência de abertura do Prof. Dr. Ataliba Teixeira de Castilho (USP). 

Acesse a programação completa e inscreva-se aqui. 

O intuito do seminário é fomentar pesquisas, discussões e reflexões acadêmicas com vistas à formação de professores e pesquisadores. O evento é destinado a docentes-pesquisadores, estudantes e todos os profissionais da área de Línguas, Literatura, Linguística, Linguística Aplicada, Estudos da Linguagem e Educação. 

Inicialmente, o SELIV tinha como prioridade a região do Vale do Paraíba, São Paulo, mas logo a proposta foi acolhida pela ampla comunidade docente e acadêmica de diversas partes do Brasil. De acordo com a organização do evento, a qualidade da proposta e todas as atividades ofertadas têm classificado o seminário como uma forma de rico diálogo, um espaço democrático para o ensino-aprendizagem, uma maneira de formação continuada e um instrumento de posicionamento e resistência em meio à crescente precarização da ciência e da educação no país. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página