Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > IFSP e Comando de Aviação do Exército estudam acordo de cooperação
Início do conteúdo da página

IFSP e Comando de Aviação do Exército estudam acordo de cooperação

O objetivo é que as instituições passem a desenvolver pesquisas em conjunto

  • Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 14h06
  • Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 10h35
  • Acessos: 7161

Reuniram-se, na última terça-feira (03), representantes do IFSP e do Comando de Aviação do Exército (CAvEx), a fim de iniciar as tratativas para formalizar um acordo de cooperação com o propósito de realizarem projetos de pesquisa em conjunto. O documento deve ser firmado ainda neste ano.

Participaram do encontro, realizado em Taubaté, representantes do Comando de Aviação do Exército e, do IFSP: os pró-reitores de Extensão (PRX) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP), Gabriela Arduino e Adalton Ozaki, respectivamente; o diretor de Extensão Tecnológica e de Qualificação Profissonal (DETQ-PRX), Rodrigo Delphino, e o docente do Câmpus São Carlos, André Ditomaso.

Adalton Ozaki relata que a aproximação entre as instituições ocorreu por intermédio do deputado federal General Peternelli (PSL), após visita ao Câmpus São Paulo, no último dia 14 de junho. “Ele entendeu que o IFSP tem diversas competências que poderiam contribuir com demandas para Pesquisa e Desenvolvimento do CAVEX”. Segundo Adalton, o deputado deve indicar emendas parlamentares para viabilizar as ações conjuntas.

O pró-reitor acredita que muitas oportunidades de estudos e também de prestação de serviços devem ser oportunizadas por meio da parceria.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página