Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Servidores podem oferecer cursos por meio da Escola Virtual de Governo 
Início do conteúdo da página

Servidores podem oferecer cursos por meio da Escola Virtual de Governo 

Primeiro curso ofertado pelo IFSP recebeu quase mil inscrições de todo o Brasil em um mês 

  • Publicado: Segunda, 02 de Agosto de 2021, 13h16
  • Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 17h47
  • Acessos: 8462

Uma parceria firmada entre o Instituto Federal de São Paulo e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) permite que servidores do IFSP ofereçam cursos por meio da  Escola Virtual de Governo (EV.G). A plataforma de educação a distância oferece cursos em âmbito nacional.  

O primeiro curso ofertado pelo IFSP na plataforma, “Lei nº 8112/90 e suas alterações”, contabilizou 972 inscrições e 392 conclusões em pouco mais de 30 dias. “O IFSP é o único Instituto Federal do País que possui uma Escola de Governo dentro da escola virtual da Enap. A procura pelo primeiro curso ofertado é muito positiva, pois confere grande visibilidade ao IFSP e aos nossos servidores”, afirma o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRD), Bruno Nogueira Luz.  

Entre os benefícios fomentados pela parceria estão a ampliação do alcance da oferta de cursos, o acesso único e simplificado para os alunos, a otimização de custos com manutenção e infraestrutura e a certificação dos cursos pela Enap. 

Oferta de cursos 

Todos os servidores interessados podem oferecer um curso na Escola Virtual de Governo. A gerência dos cursos do IFSP na plataforma se dá por meio da Coordenadoria de Formação de Pessoal (CFOR/PRD) em parceria com a Diretoria de Educação a Distância (DED). Os servidores interessados devem entrar em contato pelo e-mail . A coordenaria irá avaliar a pertinência do tema e os procedimentos da criação até a oferta. 

Na Escola Virtual do IFSP junto à Enap devem ser abordados temas de formação atuais, originais e, principalmente, com enfoque na melhoria do serviço público como um todo. Atualmente, são recebidos cursos nas seguintes áreas: Auditoria e Controle; Dados, Informação e Conhecimento; Desenvolvimento Gerencial; Educação e Docência; Gestão Estratégica; Gestão de Pessoas; Gestão de Políticas Públicas; Governança e Gestão de Riscos; Governo Digital e Transparência; Inovação; Logística e Compras Públicas; Orçamento e Finanças; Políticas Públicas Setoriais; Tecnologia da Informação; Transferências de Recursos da União; e Ética e Cidadania.  

Inicialmente, o IFSP priorizará a transposição de cursos já ofertados em plataforma da Instituição para a Enap. Em breve, a CFOR e a DED lançarão formulário de intenção de produção de cursos, sejam para demandas internas, podendo ser oferecidos via Moodle Institucional, seja para futuramente atender ao público da Enap. 

Curso Lei 8.112 

Disponibilizado na Escola de Governo no dia 7 de junho, o curso Lei nº 8112/90 e suas alterações recebeu 972 inscrições e 392 conclusões de várias partes do Brasil em pouco mais de 30 dias.  

 

Fonte: EV.G em números https://emnumeros.escolavirtual.gov.br/indicadores/ 

parceria atende o Plano de Desenvolvimento de Pessoal e o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSP vigentes.  

Enap 

A Escola Nacional de Administração Pública é uma instituição com anos de experiência na oferta de cursos para a formação de servidores e público em geral, que vem buscando expandir seu catálogo a partir de colaboração mútua com instituições, centralizando em um só lugar as diversas opções de capacitação.  

Conheça os cursos ofertados pela Enap aqui.   

Saiba mais sobre a parceria entre o IFSP e a Enap aqui 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página