Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Nasa Challenge promove live sobre Astronomia
Início do conteúdo da página

Nasa Challenge promove live sobre Astronomia

Evento, que conta com apoio do IFSP, será realizado nesta quarta, às 19h30 

  • Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 13h04
  • Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 11h49
  • Acessos: 8059

O grupo de trabalho do IFSP de Gestão Ágil de Projetos com SCRUM – transformando ideias em negócios é um dos organizadores e divulgadores do evento Nasa Space APPS Challenge Iguassu, por meio de um acordo de cooperação técnica com o Centro Universitário UniAmérica. O evento busca entusiastas em todo o mundo para desenvolver soluções inovadoras com ênfase no uso dos dados da Nasa e na promoção da educação, no formato de um Hackathon.  

Uma das etapas do evento é a transmissão de palestras preparatórias com experts. Nesta quarta, 28, o palestrante será Daniel Fonseca Lavouras, diretor do Departamento de Promoção e Difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Ele falará sobre a Astronomia, aspectos históricos e curiosos. A transmissão será realizada por meio do Facebook: facebook.com/spaceappsiguassu.  

Nasa Space APPS Challenge Iguassu 

O Nasa Space APPS Challenge Iguassu é o quarto evento autorizado pela NASA. Será realizado entre os dias 1º e 3 de outubro de 2021, em formato totalmente online. O evento reunirá programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver uma solução que atenda a um fim específico, que sejam inovadores e utilizáveis. 

O hackathon realizado em outubro de 2020 totalizou 36 horas de programação. Em todo o mundo, o Nasa Space APPS envolveu, no último ano, 26 mil participantes de 150 países.  

Saiba mais em www.spaceappsiguassu.com e nas redes sociais @spaceaapsiguassu.  

IFSP 

O IFSP instituiu, por meio da Portaria n. 112/2020, o Grupo de Trabalho de Gestão Ágil de Projetos com SCRUM – transformando ideias em negócios, no âmbito do Inova.  

Uma as ações do grupo é um acordo de cooperação técnica entre o IFSP e o Centro Universitário UniAmérica para o desenvolvimento e execução conjunta de eventos e torneios tecnológicos abertos à sociedade.  

A UniAmérica e o IFSP fazem parte da organização e divulgação do Nasa Space APPS Challenge Iguassu. 

Conheça o Nasa Space Apps Challenge Iguassu

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página