Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > 5º TRIF! Webinar fala sobre a modalidade busca e resgate
Início do conteúdo da página

5º TRIF! Webinar fala sobre a modalidade busca e resgate

O bate-papo sobre o Torneio de Robótica acontece dia 8, às 16h, acompanhe aqui

  • Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2020, 12h44
  • Acessos: 9004

 No próximo dia 8 de outubro, às 16h, será realizada uma nova webinar sobre o Torneio de Robótica do IFSP (TRIF).

Dessa vez o bate-papo será sobre a modalidade busca e resgate, que tem como objetivo testar a habilidade de modelagem, construção e programação de robôs móveis autônomos  para o resgate de uma vítima fictícia em ambiente inóspito em situação de perigo.

A webinar será transmitida pelo canal do IFSP no Youtube.  Entre os palestrantes estão Vera Lúcia da Silva, do Câmpus Suzano, Nelson Roberto Inocente Jr., do Câmpus Salto, Rafael Garcia Leonel Miani e Osvandre Alves Martins, ambos do Câmpus Votuporanga, e Thiago Pedro Donadon Homem, do Câmpus Pirituba, que atuou como juiz da OBR. 

TRIF – O torneio representa uma iniciativa voltada ao fomento da prática da robótica como instrumento de incentivo ao processo de ensino-aprendizagem e pesquisa científica, preparando membros da comunidade do IFSP para possíveis participações em competições de robótica nos âmbitos nacional e internacional. Busca também promover a integração e a troca de experiências entre discentes, docentes e outros servidores dos diversos câmpus do IFSP que atuam ou pretendem atuar nos diversos segmentos da robótica e da automação, esse vasto e rico campo da ciência e tecnologia que, cada vez mais, provê soluções práticas e aplicáveis ao cotidiano, transformando a vida das pessoas, principalmente no setor produtivo e no mercado de trabalho.

O TRIF vem sendo realizado anualmente, desde 2016. Atualmente a Comissão Organizadora se encontra nos preparativos para a realização da 5ª edição do torneio.

A primeira webinar sobre o próximo TRIF foi realizada em 10 de setembro. Assista aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página