Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Ferramenta para pesquisadores: Kopernio é opção para acessar artigos em formato PDF
Início do conteúdo da página

Ferramenta para pesquisadores: Kopernio é opção para acessar artigos em formato PDF

Plug-in é gratuito e facilita a visualização de textos completos e conteúdos de plataformas e repositórios científicos

  • Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 14h54
  • Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 14h56
  • Acessos: 10749

O Kopernio combina automaticamente o conteúdo oferecido pelo Portal de Periódicos e por repositórios institucionais, além de artigos de acesso aberto de vários editores. O objetivo do recurso é proporcionar, com poucos cliques, a visualização em formato PDF da última versão de trabalhos de pesquisa, de forma a reduzir os redirecionamentos de links e a necessidade de múltiplos logins.

A partir do endereço www.kopernio.com, é possível adicionar a extensão da ferramenta aos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox. Para uma experiência otimizada, o usuário deve realizar cadastro, onde informará seu nome, e-mail e instituição à qual está vinculado.

Após o registro, há ainda a opção de personalizar o Kopernio para o fluxo de trabalho desejado. Para isso, é preciso selecionar a função que mais se encaixa no perfil (entre estudante, assistente de pesquisa, pesquisador não acadêmico, docente, bibliotecário ou outras) e indicar o gerenciador de referências mais utilizado (EndNote, Mendeley, Zotero ou outros).

Por fim, o plug-in permite acessar a qualquer momento os PDFs baixados por meio dele ou exportá-los para um gerenciador de referências. O Kopernio funciona em qualquer ambiente, sem a necessidade de reconhecimento de IP. Entretanto, para visualização de conteúdos assinados fora do câmpus, o usuário deve utilizar a forma de acesso remoto oferecida por sua instituição.  

Clique aqui para mais informações.

Acesso ao conteúdo pelo Portal de Periódicos CAPES
A comunidade acadêmico-científica brasileira tem acesso a algumas bases de dados da Clarivate Analytics por meio do Portal de Periódicos CAPES. São elas:

- Derwent Innovations Index (DII)
- Journal Citation Reports (JCR)
- Integrity
- Web of Science – coleção principal

O acesso deve ser feito pela opção buscar base.

Fonte: Portal de Periódicos CAPES

registrado em:
Fim do conteúdo da página