Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Alunos do Câmpus Jundiaí escrevem cartas a profissionais de saúde
Início do conteúdo da página

Alunos do Câmpus Jundiaí escrevem cartas a profissionais de saúde

Por meio do projeto “Cartas da gratidão”, alunos do Câmpus Jundiaí redigiram cartas de apoio e de agradecimento aos profissionais que atuam no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. A entrega dos textos foi realizada no dia 17 de junho.

  • Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 14h30
  • Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 12h29
  • Acessos: 9156

A ideia da aluna Sabrina Meneses Nunes, do 3º ano do curso Técnico em Logística, foi concretizada por meio de uma oficina online sobre o gênero textual “carta”, desenvolvida em conjunto com os professores Ana Helena Rufo Fiamengui, Gabriela Alias Rios e Irando Alves Martins Neto, da área de Letras.     

O projeto foi divulgado entre os alunos dos três cursos integrados ao ensino médio do Câmpus Jundiaí. Os participantes redigiram as cartas e enviaram para revisão do professor responsável. Após revisão e reescrita, os alunos enviaram o texto manuscrito e digitalizado, de modo a transmitir uma sensação de aproximação entre remetentes e destinatários. 

As 25 cartas produzidas por 31 alunos tiveram como destino as equipes de médicos, enfermeiros, organizadores, recepcionistas e funcionários da limpeza de unidades de saúde que realizam atendimento exclusivo a pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

De acordo com a professora Ana Helena, a enfermeira gestora das unidades sentinelas contou que os profissionais do local se reuniram para ler as cartas recebidas e ficaram muito felizes com a atenção dos alunos. "Ela disse que quer vir conhecer nossa escola pessoalmente". 

registrado em:
Fim do conteúdo da página