Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > Neabi discute Currículos de Referência
Início do conteúdo da página

Neabi discute Currículos de Referência

Webinar acontece dia 22, e tratará das políticas públicas para as populações negra e indígena no IFSP

  • Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 11h09
  • Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 13h12
  • Acessos: 10247

Como parte das ações de acompanhamento da construção dos Currículos de Referência do IFSP, o Núcleo de Estudos e Pesquisa Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) realizará um webinar na próxima segunda-feira (22), às 15h. Será abordada a relevância de pensar o currículo com perspectiva nas africanidades, visando refletir sobre a transversalidade dessa proposta.

A implementação das Leis 10.639/03 e 11.64508, além de normas e legislações internas e externas que devem ser observadas para a construção dos conhecimentos essenciais também serão apresentadas e discutidas. Na ocasião, o grupo apresentará o parecer realizado pelo núcleo acerca do material já produzido sobre os currículos de referência da Educação Básica.

Durante a videoconferência, o Neabi mostrará sua atuação no processo indicando as demais ações de apoio e possibilidades que contribuirão com a construção de currículos que considerem efetivamente a reeducação das relações étnico-raciais e a inserção da história e cultura africana, afro-brasileira e indígena no âmbito do IFSP. Essa ação está articulada à pró-reitoria de Ensino, por meio da diretoria de Educação Básica (DIEB).

Os interessados poderão acompanhar o webinar no canal do IFSP, no YouTube

registrado em:
Fim do conteúdo da página