Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Processo seletivo para cursos técnicos (Edital 223): inscreva-se  > Últimas notícias > IFSP lança edital de fomento a atividades de Extensão
Início do conteúdo da página

IFSP lança edital de fomento a atividades de Extensão

As inscrições para o edital voltado ao período de isolamento social acontecem até o dia 31 de agosto

  • Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 20h52
  • Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 09h44
  • Acessos: 11352

A pró-reitoria de Extensão divulgou o edital do programa institucional de apoio a atividades de Extensão do IFSP – em tempos de distanciamento social, a serem desenvolvidas em 2020 (Edital nº 196/2020). As propostas devem ser submetidas, exclusivamente no SUAP, entre os dias 16 de junho e 31 de agosto.          

As propostas devem ter como público-alvo, prioritária e majoritariamente, membros da comunidade externa ao IFSP, para atendimento das demandas da sociedade no desenvolvimento de ações de caráter social, educacional, ambiental, cultural, político, científico e desportivo.

Os projetos deverão ter duração de, no mínimo, três e, no máximo, cinco meses; as atividades previstas deverão considerar as recomendações de distanciamento social decorrentes da pandemia de coronavírus, respeitando as orientações das autoridades da área da saúde, as determinações legais e as diretivas adotadas pelo IFSP.

As ações devem ser desenvolvidas dentro das seguintes áreas temáticas: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção; trabalho.

Poderão apresentar projeto de extensão os servidores docentes e técnico-administrativos do IFSP.

O projeto deve envolver, pelo menos, um discente bolsista, que receberá bolsa no valor de R$ 400,00 mensais pelo período de até cinco meses, além de um auxílio estudantil mensal, no valor de R$ 100,00, para despesas com telefonia e internet.

Leia o edital na íntegra:

Edital nº 196/2020

Confira o Radar IFSP com as informações sobre o Edital:

registrado em:
Fim do conteúdo da página