Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Nota em comemoração aos 13 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

• Publicado: Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 13h00
  • Última atualização em Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 21h50

O Instituto Federal de São Paulo celebra o aniversário de publicação da Lei No 11892, de 29 de Dezembro de 2008.

A Lei que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, criando os Institutos Federais, foi um marco na Educação, dando as diretrizes para uma atuação em Rede em todo o território nacional, com potencial inclusivo e vinculação aos arranjos sociais e produtivos locais, promovendo o desenvolvimento por meio do ensino, pesquisa, extensão e inovação socialmente referenciados.

O IFSP continuará defendendo os preceitos de gestão democrática e autonomia administrativa, financeira e didático-pedagógica previstos em nossa Lei de criação, trabalhando na promoção de uma Educação pública, gratuita e de qualidade.

Parabéns, Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica!