Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Ministro inaugura nova sede do Câmpus Salto
Início do conteúdo da página

Ministro inaugura nova sede do Câmpus Salto

Câmpus ampliará oferta de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação

  • Publicado: Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 13h10
  • Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 10h11
  • Acessos: 10034

O reitor Silmário Batista dos Santos inaugurou, no último sábado (18), a nova sede do Câmpus Salto ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Tomás Dias Sant’Ana, do prefeito municipal, Laerte Sonsin Junior, e do diretor-geral do Câmpus Salto, Edilson Aparecido Bueno.    

A nova edificação está em um terreno de 30.000 m², com 5.000 m² de área de preservação. Estão sendo construídos 4.100 m², distribuídos em quatro blocos totalmente acessíveis: um bloco de salas de aulas, um bloco operacional, um bloco de laboratórios e um bloco administrativo, totalizando 14 salas de aulas e 15 salas de laboratórios.  

Edilson Bueno destacou que os 25.000 m² de área disponível possibilitam a expansão que o Câmpus Salto necessita. “Hoje, o câmpus atende 1.300 alunos regulares e com a nova sede abre-se a perspectiva de abertura de novos cursos, buscando um aumento na oferta do número de vagas”, revela. Além dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação já oferecidos hoje, está prevista a abertura de outros cursos de especialização, um curso técnico integrado ao ensino médio, um curso técnico concomitante e subsequente ao ensino médio e um curso superior.  

Os recursos para a construção da nova sede do Câmpus Salto do IFSP foram disponibilizados pela SETEC/MEC e contou com um aporte de emenda parlamentar de R$ 2,5 milhões do deputado federal Guilherme Mussi. As atividades nas novas instalações devem ser iniciadas em janeiro.   


Da esquerda para a direita: o diretor-geral do Câmpus Salto, Edilson Aparecido Bueno; o reitor Silmário Batista; o ministro da Educação, Milton Ribeiro; o prefeito de Salto, Laerte Sonsin Junior, e o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Tomás Dias Sant’Ana

 

Silmário Batista ratificou a satisfação da abertura da nova sede do câmpus: “Ficamos muito felizes em poder entregar para a sociedade mais um equipamento público que disponibilizará, em breve, mais oportunidades de ensino formal para a região de Salto", destacou ao apontar a abertura de novos cursos e a grande procura pelos cursos do câmpus por parte da população, como pode ser observado nos processos seletivos, que chegam a ter 20 candidatos por vaga. “Nosso objetivo é que mais jovens e adultos possam mudar suas vidas por meio da educação pública e de excelência oferecida pelo Instituto Federal”.   

Laerte Junior exaltou a importância no IFSP na cidade de Salto. “A educação transforma a vida das pessoas e nós precisamos aproveitar porque trata-se de um instituto de qualidade e nós precisamos de profissionais qualificados. Então essa parceria vai continuar por muitos e muitos anos".   

Ministério da Educação  

Durante a inauguração da nova sede do Câmpus Salto, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou a abertura de três novos câmpus do Instituto Federal de São Paulo nas cidades de Rio Claro, Presidente Prudente e Miracatu. “Vamos oferecer educação profissional federal de altíssima qualidade nessas três cidades”, apontou.   

O ministro ainda afirmou ter solicitado uma verba discricionária a ser destinada ao IFSP, para além das despesas obrigatórias, como: custeio, pagamento e compromissos fixos e obrigatórios. “Assim tenho condição de investir em projetos, em laboratórios, em novos prédios e tudo mais”.   

O secretário Tomás Dias Sant’Ana falou sobre a satisfação de acompanhar a entrega do novo câmpus do IFSP em Salto: "essa estrutura e conjunto de equipamentos de fato mudam a região em termos de educação profissional e tecnológica. Ainda temos muito a fazer e a Setec estará sempre com o Instituto Federal para avançar nas demandas, em especial na educação profissional e tecnológica no estado de São Paulo”, pontuou.  

registrado em:
Fim do conteúdo da página