Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > IFSP termina o ano com investimentos de R$ 35 mi em infraestrutura

IFSP termina o ano com investimentos de R$ 35 mi em infraestrutura

Recursos vão garantir ações de melhoria em diversos câmpus

• Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 13h30
  • Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 16h01

O IFSP deve terminar 2021 garantindo R$ 35 milhões para a realização de diversas ações de melhoria na infraestrutura de seus câmpus. Os investimentos são provenientes de recursos do próprio Instituto, de emendas parlamentares individuais e de bancada e de Termo de Execução Descentralizada (TED/Setec).

Na semana passada, o reitor do IFSP, Silmário Batista, assinou as ordens de serviço que dão início à realização de obras em 15 câmpus. Serão investidos mais de R$ 18 milhões em melhorias que vão desde a recuperação de fundações e reforma de colunas até a construção de guaritas, portarias, salas de aula e laboratórios.

Para o pró-reitor de Administração, José Roberto Silva, o grande legado desses investimentos é reduzir o déficit de infraestrutura nos câmpus e assim assegurar mais qualidade nas condições de trabalho e de estudo aos servidores e estudantes. “Se você tem um lugar adequado, os estudantes se sentem mais acolhidos e pertencentes à escola, e isso contribui, inclusive, com a redução da evasão escolar”, diz.

Além dos R$ 18 milhões liberados na semana passada, o IFSP homologou uma licitação de R$ 5 milhões para garantir a finalização da cobertura das quadras dos câmpus Araraquara, Ilha Solteira, Campinas, São Carlos, Registro, Salto e Boituva. Além disso, já estão assegurados recursos para reformas em Votuporanga, Suzano e Piracicaba, que juntos somam quase R$1,5 milhão.

Mais investimentos

Na próxima semana, está prevista a assinatura de uma nova ordem de serviço, que vai possibilitar a construção do refeitório de Pirituba, orçado em R$ 3 milhões, a reforma da convivência e da biblioteca de Guarulhos, que vai custar R$2,8 milhões, e a construção da Oficina de Mecânica de Itaquaquecetuba, no valor de R$ 2,4 milhões.

José Roberto faz questão de reforçar que esses investimentos são possíveis, em grande parte, por conta das emendas parlamentares. Dos R$ 35 milhões que serão disponibilizados até o fim do ano, cerca de R$ 17 milhões vêm de emendas individuas e de bancada.

A previsão é que todas as obras sejam finalizadas até o fim de 2022.

Ordens de Serviço assinadas na semana passada