Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Alunos podem acessar certificado de cursos de Extensão pelo Suap 
Início do conteúdo da página

Alunos podem acessar certificado de cursos de Extensão pelo Suap 

Certificado fica disponível após aprovação no curso; veja como acessar aqui 

  • Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 10h39
  • Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 15h13
  • Acessos: 10817

Os alunos dos cursos de Extensão oferecidos pelo IFSP podem, a partir de agora, acessar o certificado de conclusão por meio do Sistema Unificado de Administração Pública, o Suap.  

Após a conclusão das atividades e a aprovação no curso de Extensão, é possível baixar o documento diretamente do perfil do(a) estudante.  

O caminho para baixar o certificado é:  
a) acessar o Suap com o prontuário e a senha;  
b) clicar sobre a identificação/foto;  
c) nas informações do estudante, clicar na aba “Diplomas/Certificados”;  
d) ao abrir a aba, clicar em “Imprimir Diploma”;  
e) na página na qual foi gerado o certificado, clicar em “Download”.  

Se preferir, acesse as orientações em Manuais IFSP

Solução 

A implementação da ferramenta de acesso aos certificados dos cursos de Extensão, diretamente na plataforma Suap, é mais uma das soluções que estão sendo desenvolvidas pelo setor de Tecnologia da Informação da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional em conjunto com a Pró-Reitoria de Extensão. A ação objetiva desburocratizar e disponibilizar atividades e serviços de forma digital, sendo o projeto denominado de IFSP Digital. 

Em 2020, a gestão das turmas dos cursos de Extensão na plataforma Suap já haviam sido implementada, os diários e demais materiais de acompanhamento aos conteúdos passaram a ser disponibilizados eletronicamente na plataforma, além da utilização do sistema de comunicação via mensagens, e-mail e aplicativo. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página