Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Reitor do IFSP se reúne com deputado e diretor do Câmpus Itapetininga
Início do conteúdo da página

Reitor do IFSP se reúne com deputado e diretor do Câmpus Itapetininga

No encontro foi discutida a possibilidade de criação de novos cursos de engenharia  

  • Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 16h25
  • Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 10h10
  • Acessos: 5882

O reitor Silmário Santos se reuniu, nesta segunda-feira (25), com o diretor-geral do Câmpus Itapetininga Ragnar Orlando Hammarstrom e o deputado federal Marcio Tadeu Anhaia de Lemos (Coronel Tadeu - PSL).  

No encontro, o parlamentar apresentou ao reitor o pleito sobre a criação de mais dois cursos de engenharia (Engenharia Civil e Engenharia da Computação) para o Câmpus Itapetininga. O diretor Ragnar Orlando explicou que o câmpus, que já oferta o curso de Engenharia Mecância, possui a infraestrutura necessária para a implantação dos cursos, no entanto, faltam professores para atender a demanda. 

O reitor do IFSP explicou ao deputado qual a sistemática necessária para a implantação de novos cursos, que seria necessária a realização de concurso público, e fez o convite para que pudessem ir juntos ao Ministério da Educação no intuito de solicitar o apoio necessário para que o pleito seja viabilizado. O parlamentar se prontificou em levar a demanda ao MEC. 

Da esquerda: Ragnar, Silmário e o Coronel Tadeu

registrado em:
Fim do conteúdo da página