Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Estudantes do IFSP são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Agropecuária
Início do conteúdo da página

Estudantes do IFSP são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

20 alunos do Câmpus Barretos participaram da competição  

  • Publicado: Sexta, 15 de Outubro de 2021, 13h32
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 13h32
  • Acessos: 7855

O IFSP marcou presença na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). O Instituto foi representado por 20 estudantes do Câmpus Barretos, do curso Técnico Integrado em Agropecuária. Este ano, a competição foi totalmente virtual e os participantes foram divididos por ano e por modalidade de curso. 

Sete estudantes receberam medalhas de bronze. Conheça os medalhistas: 

Carlos Frederico Gruninger Neto (1º ano) 
Maria Luiza da Silva Santos (1º ano) 
Ana Clara Mendonça dos Santos (3º ano) 

Óliver Alonso Della Matta Silva (3º ano) 

Marcos Vinícius Ribeiro Basso (3º ano) 

Jaidna Vitória Medeiros (3º ano) 

Isabella Carvalho Santos (3º ano) 

A professora Sandra Possebon Gatti recebeu destaque da organização da competição por estar entre os orientadores com maior número de estudantes (13 alunos) do estado de São Paulo. Os demais orientadores são os professores Marcos Roberto Bonuti (3 alunos), Claudineia Aparecida Soares (2 alunos), Kleber Aloisio Quintana (1 aluno) e Antônio José Radi (1 aluno).  

 Sobre a OBAP  

A OBAP tem como objetivo não só estimular o ingresso de jovens do Ensino Técnico Integrado/Concomitante e Técnico Subsequente em carreiras técnico-científicas, como também incentivar a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, além de promover r a cooperação e a integração entre eles. 
 
A estrutura da OBAP, que normalmente contempla duas etapas, a virtual e a presencial, precisou ser adaptada devido ao estado pandêmico. Assim, em 2021, houve apenas a aplicação de provas on-line, com a participação de estudantes brasileiros de todos os cursos que abrangem os Eixos Tecnológicos de Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia e Recursos Naturais. Foram 802 inscritos na Olimpíada, com a participação efetiva na prova de 545 estudantes. Nesta edição, houve representantes das cinco regiões do país, de 23 estados brasileiros. A instituição que enviou mais competidores foi o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), com o número de 64 estudantes participantes.  

 Os resultados completos estão disponíveis em: https://obap.ifsuldeminas.edu.br/1176-2/2020-2/resultados/ 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página