Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > SNCT: IFSP realiza atividades virtuais entre 18 e 22 de outubro 
Início do conteúdo da página

SNCT: IFSP realiza atividades virtuais entre 18 e 22 de outubro 

Programação conta com palestras, mesas-redondas e lançamento do Integra; atividades serão certificadas

  • Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 10h09
  • Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 09h55
  • Acessos: 35815

O IFSP promove, entre os dias 18 e 22 de outubro, uma programação integrada totalmente virtual para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que neste ano tem como tema "A transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o planeta". As atividades são abertas a todos os interessados. 

A programação, coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, contempla palestras e mesas-redondas com a participação de profissionais renomados em diferentes áreas. Todos os participantes terão direito a certificado. Não é necessário realizar inscrição prévia.  

A SNCT tem por objetivo mobilizar a população em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Neste ano, o evento tem a proposta de mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos e para o desenvolvimento do país, oferecendo também uma oportunidade para a população brasileira conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica, principalmente daquelas realizadas no Brasil, e suas aplicações. 

Um dos destaques da programação é o lançamento do Portal Integra, no dia 18, às 10h. O portal oferece informações sobre as atividades acadêmicas e profissionais dos servidores e sobre a estrutura do IFSP, como laboratórios, com o objetivo de atrair parcerias entre a Instituição e a comunidade externa. O lançamento terá a presença do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS, Eduardo Girotto, e do chefe de Planejamento Estratégico do IFRS, Rodrigo Noll, que desenvolveu a solução que está sendo adotada por diversos Institutos Federais. Saiba mais sobre o Portal Integra aqui.

A abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFSP contará com a presença do reitor Silmário Batista dos Santos; do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Adalton Ozaki; da pró-reitora de Extensão, Gabriela Arduino; e do pró-reitor de Ensino, Carlos Procópio. Confira a programação completa da semana integrada abaixo 

Semana no IFSP 

A programação integrada da SNCT do IFSP reúne os Câmpus Presidente Epitácio, Birigui, Araraquara, Sorocaba, São José dos Campos, Capivari, São Carlos, Votuporanga, Pirituba, Itaquaquecetuba, Campinas, Registro, Caraguatatuba, São Miguel Paulista e São João da Boa Vista 

Além da programação integrada, outros câmpus do IFSP promovem uma programação própria para divulgar a Ciência e a Tecnologia. Confira aqui. 

Programação

registrado em:
Fim do conteúdo da página