Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Polo de Inovação do Câmpus Matão oferece capacitação a bolsistas de pesquisa
Início do conteúdo da página

Polo de Inovação do Câmpus Matão oferece capacitação a bolsistas de pesquisa

Trilha formativa é voltada para as habilidades sociais Softskills; inscrições até 25 de outubro 

  • Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 14h42
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 17h42
  • Acessos: 7581

O Polo de Inovação do Câmpus Matão (PIM) é uma unidade credenciada, na área de Engenharia e Tecnologia de Alimentos, da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial). Esse órgão governamental apoia e fomenta a inovação nas indústrias brasileiras por meio de projetos empresariais de pesquisa, desenvolvimento e inovação, e também busca capacitar os alunos para o mercado de trabalho, atuando especificamente nas habilidades sociais, as chamadas Softskills, essenciais ao profissional do futuro. 

 O PIM oferecerá uma Trilha formativa aos bolsistas de pesquisa (PIBIFSP, Pivict, Pibic, Pibit etc.) de todos os câmpus do IFSP, desde que participem de projeto que tenha interface com a área de alimentos, em áreas afins, ou que tenha qualquer relação com as linhas de atuação do Polo de Inovação do Câmpus Matão. 

Trilha formativa é baseada em cursos que usarão metodologias de ensino-aprendizagem centradas no discente, principalmente aquelas baseadas na resolução de problemas ou projetos PBL (Project Based Learning ou Problem Based Learning) associadas com atividades Hands On. Os cursos oferecidos pelo programa serão realizados em parceria com docentes do IFSP de diversos câmpus, ofertados e disponibilizados no ambiente virtual Moodle do IFSP, para que os alunos participantes dos projetos do PIM realizem a sua capacitação. 

Serão ofertadas 30 vagas. Os alunos interessados deverão, até o 25 de outubro, cadastrar-se no Banco de Talentos  e enviar e-mail para , informando: 
- Título do Projeto 
- Nome e e-mail do orientador 
- Programa do Projeto 
- Previsão de conclusão 

Os alunos participantes receberão o certificado após a conclusão de três módulos da Trilha formativa (cada módulo terá duração de 3 meses). A carga horária total vai variar de acordo com os módulos cursados pelo aluno. O início da Trilha formativa está previsto para o mês de novembro. 

 
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página