Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Trilha da Ciência: coordenadora da FAPESP explica o programa Centelha
Início do conteúdo da página

Trilha da Ciência: coordenadora da FAPESP explica o programa Centelha

Edição #19 da série de webinars será realizado no dia 7 de outubro, às 16h; assista aqui  

  • Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 15h31
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 14h51
  • Acessos: 8462

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, juntamente com a Inova IFSP e Pró-reitoria de Extensão, promovem a 19ª edição do programa Trilha da Ciência. A webinar contará com a palestra da professora Agma Traina, Coordenadora Adjunta de Pesquisa para Inovação da FAPESP, e será realizada no dia 7 de outubro, às 16h, com transmissão pelo canal oficial do IFSP no Youtube. A apresentação será feita pelo professor Thiago Donadon, Diretor de Pesquisa do IFSP.

A palestra trará informações e esclarecimentos sobre o Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. Aos projetos selecionados, o Programa oferece capacitações, recursos financeiros e outros tipos de suporte para impulsionar a transformação de ideias em negócios de sucesso. 

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI. No Estado de São Paulo, conta com o apoio da FAPESP. 

O programa conta com 3 fases, sendo que os projetos aprovados para a fase 3, contarão com apoio de R$ 80 mil para desenvolvimento do negócio, além de serem elegíveis para o PIPE (Programa Fapesp de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas). 

 
Leia também: 

Programa Centelha SP vai estimular empreendedorismo entre jovens 

registrado em:
Fim do conteúdo da página