Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Livro sobre permanência e êxito nos IFs tem artigo de docente de Avaré

Livro sobre permanência e êxito nos IFs tem artigo de docente de Avaré

Lançamento da obra está marcado para o dia 29, às 10 h

• Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 09h36
  • Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 13h22

A professora do Câmpus Avaré Tamyris Bonilha é uma das articulistas do livro "Reflexões sobre permanência e êxito nos Institutos Federais”, que será lançado no próximo dia 29 de setembro, pela editora do Instituto Federal do Amapá (Edifap). O lançamento será on-line e está marcado para as 10h, com transmissão pela página do Ifap no Facebook.

O artigo escrito por Tamyris, intitulado "Permanência e Êxito nos IFs: um plano utópico ou uma possibilidade concreta?", compõe, ao lado de outros 20 artigos, a obra de 12 capítulos, que conta com autores vinculados aos seguintes institutos federais: Instituto Federal do Amapá (Ifap), Instituto Federal de Roraima (IFRR) e do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), além do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Este será o sétimo lançamento da Edifap e tem a organização assinada pela reitora do Ifap e mestra em linguística pela Universidade de Campinas (Unicamp), bem como pelo pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Ifap e mestre em educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Romaro Silva. A obra será distribuída na versão física (tiragem de 500 exemplares) e também em formato e-book.

A programação de lançamento do evento contará com uma mesa redonda para debater o tema da obra e terá como palestrantes a reitora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Luzia Mota, e o reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Rafael Almada. A mediação será feita por Flávia Karolina Lima, presidente do conselho editorial da Edifap.