Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Inscrições abertas para curso subsequente de Agroecologia
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para curso subsequente de Agroecologia

As inscrições ocorrem até 19 de setembro

  • Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 19h32
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 16h12
  • Acessos: 9835

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do primeiro curso Técnico Subsequente em Agroecologia do IFSP. A seleção será conduzida pelo Edital nº 72/2021.  

O curso é destinado às pessoas que residem ou que atuam em área rural da agricultura familiar, urbana e periurbana, quilombola, indígena ou na reforma agrária. Serão priorizadas as mulheres e jovens que vivem na Região do Vale do Ribeira Paulista ou de áreas localizadas nas regiões de atuação dos câmpus Boituva, Campinas, Jacareí, Matão, Registro e São Roque. 

O candidato deve possuir o Ensino Médio completo no ato da inscrição e residir ou atuar em áreas rurais do Estado de São Paulo. O curso terá duração de 18 meses, sendo ofertadas 30 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 19 de setembro, pelo link https://limesurvey.ifsp.edu.br/index.php/315714/lang-pt-BR.

O curso Técnico em Agroecologia é oferecido em caráter experimental pelo IFSP. Será sediado pelo Câmpus Boituva, com o apoio de uma equipe formada por servidores de diversos câmpus, além de profissionais parceiras da SOF — Sempreviva Organização Feminista. O curso será organizado em cinco módulos de encontros presenciais, denominados Tempo Escola, e cinco módulos remotos, denominados Tempo Comunidade, e seguirá a proposta metodológica da Pedagogia da Alternância em diálogo com os preceitos da Educação do Campo.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail .

registrado em:
Fim do conteúdo da página