Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Inova representará Setec/MEC em evento do Mercosul
Início do conteúdo da página

Inova representará Setec/MEC em evento do Mercosul

Webminarios discute relação da educação profissional e tecnológica com o setor produtivo

  • Publicado: Quinta, 09 de Setembro de 2021, 20h40
  • Última atualização em Quinta, 09 de Setembro de 2021, 20h40
  • Acessos: 7228

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova) representará a Secretaria da Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) no Webminarios: Relação da Educação Profissional e Tecnológica com o setor produtivo: experiências do Mercosul, que será realizado no próximo dia 14. O evento é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e discutirá acerca da aproximação da EPT com o setor produtivo, contando com a apresentação de experiência dos países componentes do Mercosul. 

“Este é um importante marco, pois reconhece todo trabalho desenvolvido pela Inova - IFSP junto aos arranjos produtivos locais”, comenta o diretor-executivo da Inova, Alexandre Pereira Chahad.

A organização dos encontros do webinário ocorre de modo que cada país que integra o Mercosul tenha a oportunidade de compartilhar as experiências vivenciadas. Divididos em cinco apresentações, os convidados abordam temas como o fortalecimento da educação técnica e da formação profissional no país;

O tema da apresentação brasileira será: “Agência de Inovação do IFSP (Inova) e a implantação, em parceria com a Embaixada da Austrália, do curso técnico de Automação Industrial baseado no modelo Dual Aaustraliano”.

O projeto em questão é uma parceria entre a Pró-reitoria de Ensino (PRE), a Inova, a Agência de Relações Internacionais (Arinter) e a Embaixada da Austrália que, junto aos Câmpus Bragança Paulista e Câmpus Suzano, desenvolveram dois cursos baseados na experiência dos australianos, sem prescindir dos preceitos institucionais do IFSP.

 “Mostramos com isso que é possível estabelecer uma parceria com os Arranjos Produtivos e ouvi-los sem perder nossa identidade”, analisa Chahad. Os cursos estão na fase de aprovação nos Campus e devem ser oferecidos em 2022 e 2023.

Toda a programação do evento é realizada pelo canal da Secretaria da Educação Profissional e Tecnológica na RNP e será posteriormente disponibilizado na plataforma Eduplay. O Webinário será realizado entre 10 e 12h do dia 14 de setembro pelo link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/setec-mec.

registrado em:
Fim do conteúdo da página