Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > IFSP publica normativa para pesquisador colaborador

IFSP publica normativa para pesquisador colaborador

Objetivo é apoiar pesquisadores que não tenham vínculo, mas queiram colaborar com o Instituto

• Publicado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 14h53
  • Última atualização em Quinta, 26 de Agosto de 2021, 14h53

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFSP publicou a normativa para pesquisador colaborador, visando atender a demandas que chegaram da comunidade, objetivando envolver pesquisadores que não tenham vínculo com a instituição.

O programa Pesquisador Colaborador permitirá, por exemplo, atrair pesquisadores para submissão ao programa Jovem Pesquisador da FAPESP, que visa apoiar pesquisadores que concluíram há pouco tempo um doutorado. A FAPESP possui tanto a modalidade para pesquisadores que já possuem vínculo com uma instituição (para este caso esta normativa não é necessária), quanto para pesquisadores que ainda não estão vinculados a uma instituição. Por meio do Programa Pesquisador Colaborador, o IFSP poderá apoiar estes pesquisadores sem vínculo e receber recursos concedidos pelo programa da FAPESP para realização da pesquisa no Instituto.

Além disso, o IFSP poderá receber pesquisadores de outras instituições de ensino ou Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação, que desejam ser colaboradores, quando não há a possibilidade de celebrar um instrumento de parceria entre as instituições (por exemplo, quando ele usufrui de uma licença ou está afastado).

Acesse mais informações aqui.