Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > PRP lança edital para criação de Centros de Pesquisa no IFSP
Início do conteúdo da página

PRP lança edital para criação de Centros de Pesquisa no IFSP

Hoje (26), às 10h, acontece a conferência para esclarecimento de dúvidas sobre o edital

  • Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 15h36
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 11h39
  • Acessos: 10045

A Pró-reitoria de Pesquisa (PRP) lançou o Edital nº 329/2021, visando incentivar a nucleação de Centros de Pesquisa de excelência no IFSP. Pesquisadores de mais de um câmpus poderão, por meio da atuação em rede, articular uma proposta para criação de um Centro de Pesquisa e Inovação (Cepin) em uma área específica, com até três linhas de pesquisa.

Serão concedidos até R$ 50 mil para cada centro em 2021, e caso haja disponibilidade orçamentária, poderá ser concedido valor igual em 2022.

A iniciativa também busca estimular os pesquisadores contemplados na submissão a editais de centro de pesquisa, como o Cepid (Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão) da Fapesp.

A lei de criação dos Institutos Federais atribuiu a missão de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional, segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Adalton Ozaki “isto pode ser feito não só por meio de pesquisas cooperativas com os arranjos produtivos, sociais e culturais locais, mas também com acordos com órgãos públicos para formulação de políticas públicas, divulgação científica e difusão do conhecimento”. Muitos servidores já estão engajados nestas atividades e o Cepin permitirá maior visibilidade para o IFSP e atrairá novas parcerias.

A PRP realizará uma conferência para esclarecimento de dúvidas sobre o edital no dia 26 de agosto, às 10h, com transmissão pelo canal oficial do IFSP no Youtube.

Confira o edital:

Edital nº 329/2021

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página