Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Reitor do IFSP recebe vereadora de Campinas

Reitor do IFSP recebe vereadora de Campinas

Parlamentar preside comissão que dialoga com a sociedade sobre o fortalecimento do IFSP no município

• Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 18h38
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 13h01

Nesta terça-feira (10), o reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, o pró-reitor de Administração, José Roberto da Silva, e o chefe de gabinete, Rafael Alves, receberam a visita da vereadora Guida Calixto (PT), de Campinas. A parlamentar preside uma comissão de estudos da câmara municipal que tem o objetivo de dialogar com a sociedade sobre a presença do Instituto Federal e sua importância no município, buscando fortalecer a Instituição e discutir a possibilidade de expansão do IFSP na região metropolitana de Campinas, devido à alta demanda da região, que tem mais de 1 milhão de habitantes.

De acordo com a vereadora, a visita teve o objetivo de formalizar a apresentação da comissão para a reitoria do IFSP. “Foi uma conversa muito boa, no sentido de estreitar as relações e discutir parcerias e possibilidades para fortalecer e avançar a presença do Instituto Federal no município”, contou Guida.

Silmário e sua equipe apresentaram questões relativas ao orçamento, bem como elementos do funcionamento dos Institutos Federais. Segundo o reitor, “é importante que a comunidade e o poder público, todos aqueles interessados no fortalecimento do IFSP, conheçam aspectos institucionais, para pensar projetos e estratégias que possam atender cada vez melhor ao arranjo social e produtivo local”.

Da esquerda para a direita: Silas Eduardo de Souza, assessor da vereadora; Leandro Eliel P. Moraes, chefe de gabinete da vereadora; Guida Calixto; Silmário Santos; Rafael Alves e José Roberto da Silva