Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Concurso literário Neabi: confira o resultado final
Início do conteúdo da página

Concurso literário Neabi: confira o resultado final

Neabi divulga resultado final e coletânea de textos do 4º concurso literário

  • Publicado: Quarta, 25 de Mai de 2022, 09h05
  • Última atualização em Quarta, 25 de Mai de 2022, 10h57
  • Acessos: 15379

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFSP (Neabi) divulga o resultado final da 4ª edição do seu concurso literário.

A ação tem o objetivo de promover e estimular a leitura, a produção e a difusão de textos literários produzidos por alunos e servidores do IFSP autodeclarados negros, indígenas e brancos, a fim de ampliar, de forma afirmativa, a construção de relações democráticas e igualitárias. Busca, assim, dar voz a indivíduos que discutam as lutas e conquistas étnico-raciais. 

Confira o resultado final e a coletânea de textos do 4º concurso literário do Neabi

Dando continuidade à proposta iniciada em 2016, a realização do 4º Concurso Literário do Neabi abre espaço para que não negros, não negras e não indígenas também se posicionem quanto à temática antirracista. 

Puderam participar estudantes, docentes, técnicos administrativos e terceirizados do IFSP, autodeclarados negros ou indígenas e também não negros, não negras e não indígenas, desde que apresentassem, em suas produções, uma reflexão sobre o lugar dos negros e indígenas na nossa sociedade. Não puderam participar membros do Neabi nem do Nugs. 

Acesse aqui o edital e confira todas as regras do concurso. 

Comunicado n.º 1/2022 - NEABI-GAB/GAB-RET/CHE-RET/RET/IFSP  — resultado final

Coletânea de textos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página