Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > IFSP encerra hoje a Feira Paulista de Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo da página

IFSP encerra hoje a Feira Paulista de Ciência e Tecnologia

  • Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 10h41
  • Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 09h54
  • Acessos: 18446

O Instituto Federal de São Paulo promove a primeira edição da Feira Paulista de Ciência e Tecnologia, apoiada pelo CNPq. A participação no evento é gratuita e aberta a todos estudantes de escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo. O evento será realizado online, entre os dias 30 de novembro e 10 de dezembro. IFSP divulgou a lista de projetos selecionados (acesse aqui). 

 

A Feira Paulista terá a apresentação de projetos de alunos do ensino fundamental (8º e 9º anos), Ensino Médio e Técnico, em todas as áreas do conhecimento. Estudantes de cursos de nível superior (graduação e pós-graduação) também podem participar, apresentando seus projetos na Vitrine Tecnológica de Protótipos, que será realizada paralelamente à feira. 

A feira tem como objetivos: incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes; despertar vocações científicas e/ou tecnológicas; identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas; e oportunizar momentos para o desenvolvimento de parcerias e empreendedorismo de base tecnológica. 

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis em: www.feirapaulista.com.brAs novidades da Feira Paulista podem ser acompanhadas pela página no Instagram @feirapaulistact. 

 

Iniciativa 

A Feira Paulista de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa do Instituto Federal de São Paulo e surgiu da vontade de oferecer a todos os estudantes de instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado de São Paulo uma oportunidade de dar visibilidade, em âmbito estadual, ao que produziu, além de formar novas conexões entre as instituições. A submissão ao CNPq foi possível graças à expertise do Câmpus Bragança Paulista e a articulação da reitoria do IFSP e de mais 11 câmpus. O IFSP trabalhará para promover o evento a cada dois anos.  

Live

O IFSP realizou, em 11 de agosto, uma live de lançamento oficial da Feira Paulista de Ciência e Tecnologia. Durante a transmissão, a comissão técnica tirou dúvidas e ofereceu dicas aos proponentes de trabalhos.

A live contou com uma apresentação exclusiva elaborada pela equipe do Banca da Ciência (@bancadaciencia), do Câmpus Boituva do IFSP, e com a apresentação principal de Fábio Miranda, do LAB Periferia Sustentável, que abordou a importância do acesso a espaços makers.

Assista abaixo:
 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página