Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Conselho Superior do IFSP realiza 4ª reunião ordinária
Início do conteúdo da página

Conselho Superior do IFSP realiza 4ª reunião ordinária

A reunião foi realizada de forma remota e a gravação está disponível no canal do IFSP no Youtube

  • Publicado: Quinta, 03 de Junho de 2021, 19h24
  • Última atualização em Quinta, 03 de Junho de 2021, 20h40
  • Acessos: 8578

O Conselho Superior (Consup) do IFSP se reuniu, na tarde da última terça-feira (1), para a realização da 4ª reunião ordinária de 2021.
Na reunião tratou-se dos seguintes pontos:

Alteração da Organização Didática da Educação Básica. O relator Wagner Ferraz Castro deu parecer favorável a solicitação que alteraria a forma de aprovação nos cursos técnicos subsequentes e/ou concomitantes. No entanto, após questionamentos dos conselheiros a pauta foi adiada de modo a aprofundar as discussões.

Alteração do Regulamento do Conselho de Ensino (Conen). A proposta foi relatada pelo conselheiro, Wagner Ferraz Castro, que após análise deu seu parecer favorável com ressalvas relativas ao número de representantes (docentes, discentes e técnicos-administrativos). O documento previa a indicação de cinco representantes de cada segmento, o proposto foi a redução para três representantes seguindo o quantitativo dos outros conselhos. Durante a discussão os conselheiros solicitaram a inclusão de cotas afirmativas na representação do Conen. A proposta foi aceita e aprovada pelos conselheiros.

Implantação do Curso de Pós-graduação LS em Indústria 4.0 – Câmpus Sorocaba. Encaminhado pela Diretoria de Pós-graduação o pedido foi relatado pelo conselheiro, Denilson de Camargo Mirim e aprovado pelos conselheiros.

Extinção da Licenciatura em Letras do Câmpus Presidente Epitácio. A proposta, encaminhada pela Pró-reitoria de Ensino, está pautada nas diretrizes do MEC, no qual estabelece um prazo máximo para que sejam implementados os cursos solicitados ao ministério e que foram expirados. A proposta foi relatada favoravelmente pelo conselheiro, Denilson de Camargo Mirim e aceita pelo Conselho.

RAINT 2019 e RAINT 2020. Rivelli da Silva Pinto fez o relato sobre os documentos e o chefe da Auditoria Interna do IFSP, Ocimar de Jesus Borges apresentou ao Conselho argumentos para a aprovação dos Relatórios Anuais de Atividades da Auditoria Interna (RAINT) os quais foram ratificados pelos conselheiros.

Recomposição do Comitê de Acompanhamento das Atividades com Fundação de Apoio. A relatora Karina Maretti Strangueto, apresentou parecer favorável à recomposição do comitê e após votação o Consup também se manifestou aderente a proposição.

Relatório de Gestão 2020. Os conselheiros decidiram que o tema será discutido em uma reunião extraordinária para tratar exclusivamente do assunto.

Vale ressaltar, que em função da suspensão das atividades administrativas presenciais, a reunião foi realizada a distância.

registrado em:
Fim do conteúdo da página