Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > IFSP participa de evento do MEC em Guarulhos
Início do conteúdo da página

IFSP participa de evento do MEC em Guarulhos

Na oportunidade, gestores dialogaram sobre o IFSP, desafios e potencialidades da educação profissional e tecnológica 

  • Publicado: Quarta, 05 de Mai de 2021, 18h10
  • Última atualização em Quinta, 06 de Mai de 2021, 09h46
  • Acessos: 6823

Na última segunda-feira (03), reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, a pró-reitora de Extensão, Gabriela Arduino, o pró-reitor de Administração, José Roberto da Silva, e os diretores-gerais Aumir Antunes Graciano (Câmpus Itaquaquecetuba) e Ricardo Agostinho de Rezende Júnior (Câmpus Guarulhos) participaram do lançamento nacional dos projetos padronizados para a educação infantil e para o ensino fundamental, realizado no teatro do CME Adamastor, em Guarulhos.  

O evento contou com a presença dministro da Educação Milton Ribeiro. Também estavam presentes técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação — FNDE, para atendimento às prefeituras participantes e análise das propostas. Na ocasião, o reitor do IFSP teve a oportunidade de um encontro com o ministro da Educação. Segundo Silmário, a ação do ministério encurta a distância entre as prefeituras e a presidência do FNDE, tendo por um dos objetivos a regularização de obras paradas, permitindo destinação de novos recursos. O momento também foi importante para dialogar sobre o IFSP, desafios e potencialidades da educação profissional e tecnológica. 

Durante o evento, também ocorreu o encontro com representantes do Ministério da Cidadania, via Secretaria Especial do Esporte, para dar prosseguimento às tratativas de ações envolvendo infraestrutura e iniciação esportiva iniciadas na reunião realizada no dia 22 de abril, a serem apoiadas via Termo de Execução Descentralizada — TED. Nesta quarta-feira (05), foi protocolado ofício junto ao órgão com a solicitação de apoio para a cobertura de dez quadras poliesportivas dos câmpus do IFSP.  

p-reitora de Extensão, Gabriela Arduino, afirma que espera que este seja o primeiro passo de uma parceria duradoura que trará muitas ações de desenvolvimento esportivo, de inclusão, cultura e lazer para o IFSP. 

Da esquerda para a direita: Gabiela Arduino, Silmário Santos, Milton Ribeiro,
Aumir Antunes, José Roberto e Agostinho Rezende

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página