Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Pró-reitores do IFSP participam de pré-bienal organizada por estudantes
Início do conteúdo da página

Pró-reitores do IFSP participam de pré-bienal organizada por estudantes

Evento online será realizado entre os dias 25 e 27 de março 

  • Publicado: Terça, 23 de Março de 2021, 10h09
  • Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 16h00
  • Acessos: 8075

Os pró-reitores de Ensino e de Administração do IFSP, Vitor Pereira e José Roberto da Silva, representarão o Instituto na Pré-bienal de Artes e Cultura do IFSP, evento organizado pelo movimento estudantil e que tem como tema Resistências, Educação, Cultura e Democracia. 

O evento, que serve de preparação para a 12ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), será realizado nos dias 25, 26 e 27 de março. No dia 25, o pró-reitor de Ensino, Vitor Pereira, irá participar da "Mesa Debate - Arte e Cultura e a Luta Pelas Políticas de Permanência e Êxito no IFSP". No mesmo dia, pró-reitor de Administração, José Roberto, fará parte da "Aula Publica Sobre Orçamento Público das IFES e o impacto nas políticas de extensão e cultura".   

Maikon Vitor Simões, aluno do curso superior de Tecnologia Mecatrônica do Câmpus Suzano, é representante da União Estadual dos Estudantes (UEE) de São Paulo e um dos organizadores do evento. Segundo ele, a pré-bienal é muito importante para a discussão da cultura, da arte e das políticas pautadas pelo movimento estudantil nos Institutos Federais“Será primeira pré-bienal dos estudantes no IFSP, é um marco no movimento estudantil organizando no Instituto, além de ser um evento online que será o maior do estado de São Paulo, com 36 câmpus e com milhares de estudantes assistindo”, contou. 

O estudante lembrou que os temas que serão discutidos no evento sempre foram pauta da UNE e outras entidades estudantispor isso a pré-bienal do IFSP é uma oportunidade de preparação para a 12ª Bienal Nacional de Cultura e Artes dos Estudantes “Para que possamos construir um encontro com a produção científica e tecnológica, que aponte caminhos no que seria a educação pós pandemia, junto à visibilidade da produção artística e cultural que é gerada no IFSP pelos estudantescompletou.  

De acordo com Maikon, a pré-bienal será marcada pelo debate sobre política estudantil, educação e diversidade cultural no IFSP, show de talentos e artes, além do minicampeonato de eSports. Serão dois jogos online: Xadrez (por meio da plataforma lichess.org) e League of Legends. 

O evento será transmitido por meio do YouTube da UNE e Facebook da UEE São Paulo. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página