Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Câmpus Jacareí realiza I Semana do Administrador Público do IFSP
Início do conteúdo da página

Câmpus Jacareí realiza I Semana do Administrador Público do IFSP

Evento será realizado entre os dias 27 e 30 de outubro

  • Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 18h54
  • Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2020, 15h50
  • Acessos: 9120

O Câmpus Jacareí realizará, entre os dias 27 e 30 de outubro, a I Semana do Administrador Público do IFSP. O evento será online e terá como tema “Os desafios e possibilidades da Administração Pública e seus agentes num Brasil pandêmico”.  A temática será aprofundada sob quatro eixos: trabalho, cultura, meio ambiente e educação.

De acordo com a professora Simone Lisboa, a ideia do evento surgiu diante da necessidade e do desejo de estabelecer  um espaço de diálogo entre a  comunidade do entorno, agentes sociais, agentes públicos  e  a comunidade do IFSP a partir de uma visão colaborativa e integrada aos problemas diversos vividos pela comunidade, os desafios e as reflexão de saídas e estratégias para superação das dificuldades, a partir de uma visão conjunta e diversa. Além disso, se configura como uma oportunidade para que os alunos dos cursos de Administração, nos níveis técnico e superior possam analisar a conjuntura da Administração Pública e do papel do Administrador Público.

As palestras serão realizadas sempre às 19h, por meio da plataforma Microsoft Teams. Não há limite de público, nem necessidade de inscrição, mas os interessados em participar devem acessar o link específico de cada dia do evento. A palestra de abertura, que aborda a temática do trabalho, é a única que acontecerá às 21horas. O convidado é o Supervisor Técnico do Dieese São Paulo, Victor Gnecco Pagani. O link de acesso está disponível aqui. Após o evento, todas as palestras serão disponibilizadas no Youtube.

Confira a programação dos demais dias do evento:

28 de outubro - Educação

Participantes: Marcelo dos Santos (Professor das Redes Estadual e Municipal do RJ) e Francisca Pini (Professora da Unifesp). Mediação: Simone Lisboa (IFSP). Clique aqui para participar.

29 de outubro - Cultura

Participantes: Simone Lisboa (IFSP); Célio Turino (Escritor) e Fernando Alves (Professor da Rede Municipal de São José dos Campos). Mediação: Jacque Baumgratz (Observatório Itaú Cultural). Clique aqui para participar.

30 de outubro: Meio Ambiente

Participantes: Ricardo Galvão (Ex-diretor do Inpe); Raquel Montana  (Professora do IFSP) e Antônia Ivoneide de Melo Silva (Direção Nacional do MST). Clique aqui para participar

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página